Catarina Furtado abre o jogo sobre rivalidade com Bárbara Guimarães

Catarina Furtado quebra o silêncio sobre a alegada rivalidade com Bárbara Guimarães e coloca todos os pontos nos ‘is’ sobre a sua relação com a colega da SIC.

A alegada rivalidade entre Catarina Furtado e Bárbara Guimarães é antiga. Começou em 1993, quando a atual apresentadora da RTP estava na SIC a conduzir a primeira edição do concurso Chuva de Estrelas, e ganhou força quatro anos depois, quando Bárbara, que até então estava ao serviço da Informação da TVI, foi contratada pelo canal de Paço de Arcos para substituiu Catarina como anfitriã daquele concurso. Nessa altura, Catarina Furtado e Bárbara Guimarães eram dois dos rostos mais mediáticos (e belos) das estações privadas, tendo feito correr muita tinta sobre a suposta rivalidade, agora recuperada no livro autobiográfico de Francisco Pinto Balsemão, Memórias.

Leia depois
Catarina Furtado denuncia assédio sexual cometido por três “superiores”

Catarina Furtado: “Gosto muito da Bárbara Guimarães”

“Era uma rivalidade que era feita de fora para dentro, não de dentro para fora”, começou por explicar a apresentadora, à margem da apresentação da nova grelha da estação pública. “Lembro-me de virem ter comigo a falar da Bárbara e vice-versa. Às vezes, tínhamos até conversas as duas sozinhas em que abordávamos isso. Aliás, a Bárbara pode confirmá-lo”, retorquiu Catarina Furtado. “O que é muito importante salientar aqui – e hoje, infelizmente, a vida da Bárbara deu a volta que deu – é que as mulheres são sempre, mas sempre, o alvo mais fácil. Ou para arranjarem rivalidades, ou para conseguirem uma carreira de sucesso. É sempre mais difícil. Eu gosto muito da Bárbara”, rematou.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS