Carolina Deslandes ajuda fã a descobrir que tem autismo

Carolina Deslandes tem um filho autista e fala do tema sem preconceitos. As palavras da cantora levaram uma fã a procurar ajuda médica: “Obrigada por me encorajares a ser eu”.

Carolina Deslandes ajuda fã a descobrir que tem autismo

Carolina Deslandes tem um filho autista e fala do tema sem preconceitos. As palavras da cantora levaram uma fã a procurar ajuda médica: “Obrigada por me encorajares a ser eu”.

Carolina Deslandes ajudou uma fã a descobrir que tinha autismo. Em setembro de 2019, a cantora revelou que o filho mais velho, Santiago, sofre de uma perturbação do espectro do autismo e, desde essa data, são frequentes as vezes que fala sobre o tema. Esta sexta-feira, 4 de junho, recebeu uma mensagem que partilhou com os fãs.

“No dia 2 de abril, fizeste uma live onde falaste de autismo. Nesse dia, decidi que não devia fugir de mim. Hoje recebi o meu diagnóstico. Obrigada por me encorajares a ser eu“, pode ler-se numa publicação partilhada por Carolina Deslandes, na qual a cantora refere: “O lado bom da internet. Aquele que muitas vezes fica esquecido, no meio da podridão e da ofensa. O lado da partilha, da mão dada com a vida do outro, esteja ele onde estiver”.

«Eu sou fo**** e renasço sempre»

Desde o dia em que revelou que o filho sofre de autismo, a cantora fala do assunto abertamente nas redes sociais. Recentemente, foi questionada nas stories do Instagram sobre a forma como lida com a discriminação. “Vem da desinformação também”, afirmou, acrescentando: “É uma coisa que eu tenho tentado combater e graças a Deus, salvo raras exceções, nunca senti com o Santiago. Está protegido, tem as costas quentes, e, acima de tudo, nós temos que começar a normalizar que a diferença é o que faz de nós singulares“.

Carolina Deslandes e o Diogo Clemente anunciaram em setembro último o fim da relação de cinco anos, da qual nasceram Benjamim, Santiago e Guilherme. “Não era assim que imaginava a minha vida. Nunca imaginei estar separada aos 29 anos com três filhos. Nunca imaginei passar um ano como este. Mas digo-vos uma coisa: já não há período conturbado da minha vida que me assuste. Eu sou fo**** e renasço sempre. Eu não. Nós. Eu e eles”, afirmou a cantora que se mudou recentemente para uma casa nova.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais

LEIA AINDA

Pedro Laginha passou sérias dificuldades económicas: «Foi complicado»
Sem trabalho no mundo da representação devido a covid-19, Pedro Laginha enfrentou sérias dificuldades económicas. Para fazer frente às despesas, o ator precisou de ser ajudado pela família. “Foi complicado”, confidenciou. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS