Carlos Daniel chora a morte do pai

Carlos Daniel chora a morte do pai, este domingo, aos 87 anos. O jornalista agradeceu a todos aqueles que lhe deram carinho e refere que o pai será sempre o seu maior exemplo e inspiração.

Carlos Daniel chora a morte do pai

Carlos Daniel chora a morte do pai, este domingo, aos 87 anos. O jornalista agradeceu a todos aqueles que lhe deram carinho e refere que o pai será sempre o seu maior exemplo e inspiração.

Carlos Daniel está de luto pelo pai, que morreu no passado domingo, aos 87 anos. Dois dias depois, o jornalista da RTP agradeceu o carinho que recebeu dos amigos e falou da dor da saudade e das lágrimas que lhe correm pelo rosto.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais e à qual a NOVA GENTE teve acesso, Carlos Daniel refere-se ao progenitor, José Maria de Sousa Ferreira Alves, como o seu maior exemplo e a sua maior inspiração. Tinha, diz o jornalista, a ambição de querer sempre mais para si, mas sem nunca passar por cima daqueles que estavam ao seu redor e sem nunca deixar os outros para trás, frisa.

O pai de Carlos Daniel foi fundador da Gráfica de Paredes. Estava, ainda, ligado ao mundo do desporto, nomeadamente no União Sport Clube de Paredes, do qual foi jogador, treinador e dirigente. Além disso, enumera o jornalista na homenagem que escreveu, fez teatro, pintava e viveu o universo da comunicação social ao trabalhar, durante duas décadas, no jornal regional “O Progresso de Paredes”.

Na sua nota de pesar, o jornalista declara o seu orgulho por ser filho de José Maria e não esquece a mãe, a quem refere dever mais do que algum dia poderá retribuir, bem como os irmãos Miguel e Flávio.

De lembrar que este último perdeu a vida em 2012, vítima de problemas cardíacos. “Eu sabia que o meu irmão tinha problemas de saúde, mas não se acha que isso [a morte] vai acontecer quando se tem 49 anos. Acordar sobressaltado a meio da noite […] foi um momento muito difícil”, contou, há três anos, a Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”. “Gosto de olhar para a vida do meu irmão e pensar que, à maneira dele, viveu como quis”, desabafou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 27 de janeiro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS