Carlos Cunha perde mãe vítima de covid-19 e nem “sabia onde ela morava”

Carlos Cunha revela que a mãe “faleceu há muito pouco tempo” com covid-19 e evocou a ausência da figura materna na sua vida.

Carlos Cunha perde mãe vítima de covid-19 e nem “sabia onde ela morava”

Carlos Cunha revela que a mãe “faleceu há muito pouco tempo” com covid-19 e evocou a ausência da figura materna na sua vida.

Carlos Cunha marcou presença na emissão desta quinta-feira do vespertino da SIC desta quinta-feira, 25 de março. Em entrevista a Júlia Pinheiro, contou que a mãe deu entrada num hospital “com um problema no coração e já não saiu de lá”. “Apanhou covid-19 e, pronto, foi”, confidenciando ainda que a morte foi “há muito pouco tempo”.

O ator lembrou também que tinha “muito pouca, ou quase nenhuma”, relação com a mãe. Ligada ao teatro, a mãe de Carlos Cunha “foi fazer uma tournée a África” – quando ele era ainda criança – e “ficou lá”. “Entregou-me a uma ama de confiança dela”, relatou o ator. Mais tarde, a “avó [paterna] foi buscar-me”, acrescentou.

Carlos acabou por viver em casa desta familiar até aos 12 anos. “De cada vez que a mãe vinha” a Portugal “para ver o menino”, a avó dizia que ele “estava a dormir”.

Carlos Cunha não mais estabeleceu ligação com a mãe. “Tive pena de não ter tido aquela conversa, porque tudo isto foi-me contado, não foi ela que mo disse. Nunca tive a oportunidade de falar com a minha mãe e perguntar-lhe como é que foi, por que é que não veio buscar-me.”

Carlos Cunha admite não ter sentido falta da mãe

O ator surpreendeu ainda Júlia Pinheiro dizendo-lhe que “nunca sabia” onde é que a mãe estava. “Eu não sabia onde é que a minha mãe morava”, afirmou mesmo. Ainda em África, a mãe de Carlos Cunha teve dois filhos, “que entretanto também faleceram”. Já em Portugal, teve mais um, que surpreendeu o irmão ao entrar em direto no programa de Júlia, por videochamada.

Questionada pela anfitriã das tardes da SIC sobre se sentiu falta da ligação à mãe, Carlos Cunha foi direto e conciso. “Não sei. Não tive, não sei” “Carinho” da avó paterna “tinha pouco”, até porque se entregava muito ao trabalho. “Não tinha tempo. Vivia para fazer dinheiro. A sério! O avental dela era a máquina registadora. Não tinha tempo. Tinha mais que fazer.”

“Tristeza grande” pela decisão da TVI

No final da conversa com Júlia Pinheiro, Cunha falou, ainda que sem referir o nome do projeto, sobre a sitcom Ai a Minha Vida, que a TVI engavetou ao fim de poucos episódios.

“Fiz um programa, mas, pronto… Está guardado. É tão bom e está guardado… Fizemos 54 episódios e estão guardados”, lamentou. “Que tristeza tão grande… Que grupo tão bom”, lamentou.

Texto: Dúlio Silva;
Fotos: Arquivo Impala

LEIA AGORA
Joana Longoria internada de urgência após complicações na gravidez
Joana Longoria internada de urgência após complicações na gravidez
Estrela da TVI está na reta final da primeira gravidez e foi internada de urgência devido a contratempos antes do nascimento do bebé, programado apenas para maio. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS