Carla Andrino celebra 51 anos e o fim dos tratamentos contra o cancro

Atriz agradece e celebra o fim dos tratamentos. Carla Andrino faz hoje 51 anos e a data é duplamente especial

Carla Andrino viveu o último ano de uma forma muito intensa. Depois de saber que tinha cancro de mama, começou a fazer os tratamentos de quimioterapia e já fez a mastectomia necessária.

Este domingo, dia 6 de agosto, a atriz desabafou nas redes sociais com uma mensagem emocionante onde revelava já ter terminado os tratamentos.

“Terminei os tratamentos, VIVA!”

A enfrentar o cancro desde janeiro – momento em que anunciou nas redes sociais a notícia – a atriz de 50 anos quis sempre manter-se positiva perante a doença. Mantendo um sorriso no rosto desde que soube da doença, – mesmo tendo tido momentos mais difíceis e marcantes – Carla agradeceu às várias pessoas que a acompanharam durante esta luta.

“E agradecer. Agradecer teres querido continuar a namorar comigo, VIDA! Agradecer aos técnicos de saúde do IPO de Lisboa(médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares), pela aliança entre a excelência profissional e o humanismo; Agradecer à família e aos amigos que acompanharam, de perto, este momento, único, de crescimento; Agradecer aos milhares de pessoas (a maior parte desconhecidas, mas Muito Queridas), que lutaram pela minha recuperação – expressa através de mensagens, partilha de histórias e, até, orações a entidades superiores”, escreve a atriz.

 

“Mas o meu agradecimento ESPECIAL vai para ti,meu querido marido, amor, companheiro e amigo. Ao longo destes 10 meses estiveste, como sempre, discreto mas presente. Contido, mas comovido. Acompanhaste-me ao hospital, diariamente, esperando horas, com a tranquilidade e o sorriso que te caracterizam. Imagino (sim, porque nunca mo disseste), o medo que sentiste em me perder. Em casa, cumpriste, à risca, todos os procedimentos recomendados pelos médicos, transformando-te no melhor enfermeiro do mundo. Do “meu” mundo. Aqui e ali, vi os teus olhos encherem-se de lágrimas que não permitistes deixar cair. Por ti, por mim, por nós.”, prossegue.

 

“Amo-te tanto, meu Amor! Sossega, sosseguem! Desde o início que fiz questão de ter uma palavra a dizer em todo este processo. Não, não ia morrer disto. Mas, caso isso acontecesse, seria com a dignidade com que me tenho esforçado por viver. O presente, não o passado nem o futuro. O aqui e o agora. É isso que importa, o que fica para a história. Para mais tarde recordar.”, termina Carla Andrino

Hoje, dia 7 de agosto, a atriz faz 51 anos e assume que “vai festejar a vida” e amá-la.

 

O momento em que contou estar a enfrentar um cancro

“Há três meses foi-me diagnosticado um cancro da mama. Fui submetida a uma mastectomia e encontro-me em franca recuperação”, começa por escrever, acrescentando que “em breve” inicará o tratamento. “Rodeada de uma equipa multidisciplinar de excelência, com o apoio e carinho da minha família e de alguns amigos mais próximos”.

Apesar do estado delicado, Carla Andrino dizia sentir-se “emocionalmente forte e muito confiante. Dentro do possível, tenho-me mantido ativa e honrado os meus compromissos profissionais. Embora consciente da seriedade da situação, estou determinada a vencer esta batalha. O meu foco está na cura”.

Fotos: Impala e D.R.

 

Veja ainda:

Impala Instagram


RELACIONADOS