Câmara de Lisboa dá 15 dias a Cristiano Ronaldo para mudar marquise

Cristiano Ronaldo foi notificado pela Câmara de Lisboa por causa da polémica marquise que mandou construir no terraço do seu apartamento de luxo em Lisboa. O jogador internacional terá que agir de acordo com a legalidade urbanística. Saiba todos os pormenores.

Câmara de Lisboa dá 15 dias a Cristiano Ronaldo para mudar marquise

Cristiano Ronaldo foi notificado pela Câmara de Lisboa por causa da polémica marquise que mandou construir no terraço do seu apartamento de luxo em Lisboa. O jogador internacional terá que agir de acordo com a legalidade urbanística. Saiba todos os pormenores.

Cristiano Ronaldo tem um prazo de 15 dias para fazer alterações na marquise construída no terraço do seu apartamento de luxo, em Lisboa – que terá custado cerca de 7,3 milhões de euros – situado na Rua Castilho. A estrutura metálica e em vidro aparentemente não estava no projeto inicial e foi alvo de inspeção, tal como havia informado o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, em declarações à SIC Notícias.

Depois de ter feito uma vistoria à obra, a Câmara de Lisboa notificou o jogador português, no d ia 21 de julho último, de que “tem de proceder à reposição da legalidade urbanística.” Ou seja, segundo a autarquia, o craque tem de “repor as condições existentes antes da execução dos trabalhos [da marquise] verificados agora pela vistoria.” Os técnicos da Divisão de Fiscalização do município fizeram uma vistoria à marquise, em 1 de julho. A conclusão desta diligência, segundo o Correio da Manhã, foi categórica: “Verificou-se a existência de um acrescento na cobertura [terraço] em desconformidade com as telas finais do projeto aprovado pela CML [Câmara Municipal de Lisboa] para o edifício.”

A construção ilegal da marquise vai ter outra consequência para Ronaldo. A autarquia esclareceu que “a intervenção na cobertura, tendo sido realizada sem autorização [camarária], está sujeita a abertura de processo de contraordenação, o qual já está a seguir a sua tramitação nos serviços da CML.”

CR7 tem 30 dias para legalizar a obra

Porém, Cristiano Ronaldo poderá ainda legalizar a obra em 30 dias “desde que sejam observadas todas as normas legais e regulamentares aplicáveis de acordo com o artigo 102º-A, do RJUE [Regime Jurídico da Urbanização e Edificação], num prazo de 30 dias”, pode ler-se no mesmo jornal diário. Veja aqui imagens da polémica marquise. 

Cristiano Ronaldo foi ‘apanhado’ na noite lisboeta com a dupla Calema

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez regressaram a Portugal após uns dias de descanso a bordo de um iate de luxo pela ilha de Maiorca, Espanha. Tanto o jogador como a modelo argentina foram ‘apanhados’ na noite lisboeta com a dupla Calema neste domingo, 26 de julho.

Para o grupo musical, conhecido pelos seus ritmos africanos, foi uma honra conhecer o jogador internacional pela primeira vez. O momento foi registado e partilhado nas redes sociais não só pelos Calema como também por Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez (ver imagens na fotogaleria). Veja mais aqui. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

VEJA AGORA:

Nova casa do Big Brother é um pré-fabricado perto da mansão de luxo de Cristina Ferreira
O novo “Big Brother” regressa em setembro na TVI. A habitação da próxima casa mais vigiada do País está a ser construída ao lado da mansão de luxo de Cristina Ferreira e é um pré-fabricado. Saiba todos os pormenores (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS