Bruno de Carvalho: Sozinho e arrasado a dias de ser pai pela terceira vez

O caos está instalado no Sporting. O presidente do clube, Bruno de Carvalho que está a dias de ser pai pela terceira vez, criticou os jogadores e estes responderam

É uma crise sem precedentes e uma situação nunca antes vista num clube de futebol português. Após a derrota frente ao Atlético de Madrid, na quinta-feira, 5 de abril, Bruno de Carvalho usou o Facebook para tecer duras críticas ao plantel do Sporting. Criticou praticamente todos os jogadores, o desempenho da equipa. Uma das frases mais arrasadoras atinge dois dos atletas do plantel, Fábio Coentrão e Bast Dost. «Fábio e Bas Dost “não quiseram jogar” em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito», escreveu Bruno de Carvalho.

LEIA MAIS: Plantel do Sporting responde a Bruno de Carvalho

Na manhã de sexta-feira, o caos estava instalado. Depois de se recusarem a treinar, os jogadores do Sporting utilizaram as redes sociais para fazerem uma tomada de posição sobre as declarações de Bruno de Carvalho. William Carvalho, Fábio Coentrão e o capitão Rui Patrício partilharam o mesmo texto, no qual se pode ler a mesma posição de revolta contra as críticas do presidente.

 «Em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por virem a público as declarações do nosso Presidente após o jogo de ontem [quinta-feiram, 5 de abril] , no qual obtivemos um resultado que não queríamos (…) Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar. Todos os assuntos se resolvem dentro do grupo», é uma das partes da missiva.

Numa atitude inédita, e através do Facebook, Bruno de Cavalho decide unilateralmente suspender os jogadores. O comunicado, feito através do Facebook e entretanto eliminado, apelida os jogadores do Sporting de «meninos amuados».

O texto completo de Bruno de Carvalho: 

«Meninos amuados, então vamos lá resolver. No Sporting CP não se vive na República das Bananas. Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do Clube. Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível. Estas crianças mimadas julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do Clube e de qualquer critica. Começam com Somos Sporting e que não existe um Eu mas um Nós, sendo que isso não passa de mera fantasia pois na realidade não o são. São profissionais rotativos e que o que lhes interessa não é o Eu ou o Nós. Só lhe interessa o Eles».

Com jogo contra o Paços de Ferreira agendado para este sábado, o Sporting deverá alinhar com a equipa B e atletas júniores. Independentemente do que acontecer dentro das quatro linhas, o escândalo e a lavagem de roupa suja promete não ficar por aqui. Bruno de Carvalho está, assim, cada vez mais isolado e com cada vez menos apoios dentro e fora do próprio clube. Isto numa altura em que se prepara para ser pai pela terceira vez. A mulher do presidente do clube de Alvalade, Joana Ornelas, está prestes a dar à luz.

Leonor, o nome escolhido pelo casal, vem juntar-se a Diana, de três anos, Ana Catarina, de 15 e à filha do primeiro casamento de Joana Ornelas.

Leia mais: «Grávida, Joana Ornelas recebe ameaças de morte»

Fotos: Arquivo Impala e redes sociais

 


RELACIONADOS

Bruno de Carvalho: Sozinho e arrasado a dias de ser pai pela terceira vez

O caos está instalado no Sporting. O presidente do clube, Bruno de Carvalho que está a dias de ser pai pela terceira vez, criticou os jogadores e estes responderam