Big Brother. Renato revela passado de sofrimento

Renato Ribeiro revela que foi vítima de bullying e desvenda a única coisa que lhe mete medo na casa do Big Brother

Big Brother. Renato revela passado de sofrimento

Big Brother. Renato revela passado de sofrimento

Renato Ribeiro revela que foi vítima de bullying e desvenda a única coisa que lhe mete medo na casa do Big Brother

Renato Ribeiro revelou que já foi vítima de bullying. Os concorrentes do Big Brother – A Revolução foram desafiados pela produção para escolherem um tema e falarem sobre o mesmo. «O bullying está presente há muito tempo e vai continuar. As pessoas pensam sempre que é uma brincadeira. Brincar com é muito diferente de gozar com. Há quem o faça por brincadeira, há quem o faça por não ter educação suficiente», começa por dizer o jovem, de 22 anos. «Na minha cabeça pensava que a culpa era minha, que eu é que não conseguia levar para a brincadeira, ainda hoje penso nisso. Eram coisas que me faziam sentir inferior aos outros, que me faziam achar que não estava no sítio certo, que a culpa era minha e não deles», continua.

O concorrente do reality show da TVI confessa que chegou a entrar «numa espécie de depressão». «Entrei numa espécie de depressão, mas não queria aceitar. Houve momentos em que pensei em coisas piores, mas guardava só para mim. Até que um dia aconteceu o que aconteceu, que toda a gente aqui da casa sabe. Muita gente acha que aquilo que eu fiz, aos 16 anos, foi por causa da minha ex-namorada. Mas só as pessoas mais próximas sabem a verdadeira razão. Não quero criticar as pessoas que o fizeram, porque eu é que devia ter lidado com aquilo», revela. «Continua a sentir-se culpado de uma coisa da qual não tem responsabilidade nenhuma?», pergunta-lhe o Big Brother. «Continuo», responde-lhe, cabisbaixo, o jovem de Penafiel.

LEIA AINDA

André Abrantes arrasado após atitude polémica

Renato teve uma lesão no braço que o impossibilitou de seguir a carreira profissional de jogador de andebol. No vídeo de apresentação aquando da sua entrada na mansão da Ericeira disse: «Um dia tive uma discussão com a minha ex-namorada que me fez dar um soco num vidro duplo. Pensava que não se ia partir, mas rebentei com a montra toda. Acabei com o meu futuro!»

O único medo de Renato dentro da casa

Renato Ribeiro sentou-se ao lado de Jéssica Fernandes na zona de refeições da mansão da Ericeira, para falar sobre a única coisa de que tem medo dentro do Big Brother – A Revolução. Recorde-se que os dois têm estado cada vez mais próximos.  «É a única coisa que eu tenho medo cá dentro, não é do jogo. Não tenho medo das decisões, não tenho medo de nada. A única coisa que eu sabia que não ia estar preparado… é esquisito dizer-te isto a ti… [era se] em momento algum, tivesse que abrir o meu coração. É a única coisa que tenho medo», começa por dizer.

Face ao que acaba de ouvir, a filha de Sandra revela que o concorrente «até o está a fazer muito bem». O ex-jogador profissional de andebol destaca, porém, uma situação: «Pois, mas eu estou num jogo. Se fosse na vida real talvez o abrisse mais rápido. Mas torna-se difícil.»  «Estás a ver quando olhas para uma francesinha e estás a fazer dieta, mas ela é tão boa, que não consegues resistir?», continua Renato, deixando Jéssica a rir às gargalhadas. A fadista aproveita para dizer que não gosta «das coisas às três pancadas» e que assim tem «todo o tempo do mundo» para conhecer o colega e para se surpreender.

«Mas eu nunca disse que queria alguma coisa contigo. Estou a gostar muito de te conhecer, só que não estava à espera», remata o jovem de Penafiel, sem esconder, porém, o olhar típico de quem está a ficar apaixonado.

Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS