
Big Brother. Cláudio Coelho tem passado ligado ao crime
Cláudio Coelho, concorrente do “Big Brother – Duplo Impacto“, foi condenado, há um ano, pelo Tribunal Central Criminal de Lisboa depois de ter sido acusado de um crime de corrupção ativa em competição desportiva, em coautoria material e de forma consumada.
O ex-concorrente da “Casa dos Segredos 6”, também da TVI, teve pena suspensa, juntamente com outros 21 arguidos de um total de 27. Os restantes cinco – Gustavo Oliveira, Carlos Daniel Silva ‘Aranha’, Rui Dolores, Hugo Guedes ‘Moedas’ e João Tiago Rodrigues – tiveram penas entre os cinco e os seis anos.
Segundo este processo, no dia 28 de agosto de 2015 Cláudio terá enviado uma mensagem através de Whatsapp a aliciar com 12 mil euros João Pedro Carvalho e Daniel Almeida, jogadores do Clube Oriental de Lisboa, para “facilitarem a derrota desse clube”.
O crime aconteceu antes da sua participação no reality show “Secret Story”, em setembro de 2016. Na altura, o jogador de poker profissional dedicava-se a apostas online e tinha como segredo “dormi no quarto de Cristiano Ronaldo”.
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou ainda o Leixões a dois anos de proibição de participar nas I e II ligas profissionais de futebol e ao pagamento de uma multa no valor de 60 mil euros.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram