Big Brother. Novo concorrente nasceu mulher e mudou de sexo aos 16 anos

O “Big Brother” recebeu Lourenço na casa mais vigiada do país. Conheça a história de vida do novo concorrente, que está em processo de mudança de sexo.

Big Brother. Novo concorrente nasceu mulher e mudou de sexo aos 16 anos

O “Big Brother” recebeu Lourenço na casa mais vigiada do país. Conheça a história de vida do novo concorrente, que está em processo de mudança de sexo.

O “Big Brother” recebeu Lourenço Barcelos e a história de vida do novo concorrente não deixa ninguém indiferente. Vem de Albufeira, tem 24 anos, é transexual e relatou a Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha um pouco do seu passado. Lourenço confessou que a mãe sempre foi o “seu pilar” e que o acompanhou em tudo. O mais difícil para foi “aguentar certo tipo de bocas”. “Sempre fui muito reservado enquanto criança e perguntavam-me: ‘Porque te vestes assim? Queres ser homem? Gostas de mulheres?’. “Custou-me imenso”, acrescentou.

Com apenas 16 anos, o concorrente do “Big Brother” foi sozinho para o Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, com um único objetivo: mudar de sexo. “Queria começar a minha mudança e tive de mexer os dedos. Não tinha ninguém à minha volta para me ajudar nesse aspeto. Fui pesquisando, encontrei um hospital que fazia mudança de género, através de testosterona. A minha mãe deu-me dinheiro, fui para Lisboa e comecei esse processo”, recorda.

Pai já foi ministro em Angola

Já o pai, antigo Ministro do Desporto de Angola e que agora é Governador da Província de Moxico, não teve “grande influência” nesta mudança devido à distância. “O meu pai ainda me trata pelo nome feminino. É a distância, ainda não temos aquela conexão”, explicou, dizendo que entrou no “Big Brother” com o objetivo de falar do seu caso e de chamar a debate questões contra o preconceito.

“Quero ser uma espécie de espelho para muita gente aí fora como eu e também para o resto da comunidade. Este é o meu corpo, estas são as minhas cicatrizes e sou válido, todos somos validos (…) Ganhar o prémio seria muito bom para ajudar a concluir o resto das operações que faltam e para ajudar a minha mãe financeiramente”, diz.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR e reprodução redes sociais

LEIA AINDA
Ângela Ferreira quer engravidar do marido morto e inspira novela da SIC
Ângela Ferreira vai mesmo engravidar do marido que morreu
O caso de Ângela Ferreira foi tornado público no início de 2020 na reportagem “Amor sem Fim”, da TVI. Jornalista que divulgou a história vai ser padrinho do bebé. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS