Namorada de André Filipe, expulso do Big Brother, revela: “Já recebi ameaças de morte”

Margarida Caeiro, namorada de André Filipe, conta como tem vivido estes dias, desde que o jovem foi expulso da casa do Big Brother: «Tem sido um bocadinho complicado»

Namorada de André Filipe, expulso do Big Brother, revela:

Namorada de André Filipe, expulso do Big Brother, revela: “Já recebi ameaças de morte”

Margarida Caeiro, namorada de André Filipe, conta como tem vivido estes dias, desde que o jovem foi expulso da casa do Big Brother: «Tem sido um bocadinho complicado»

André Filipe continua a ser alvo de muita discussão na praça pública. O concorrente foi expulso da casa do Big Brother por comportamentos inadequados e foi internado com um surto psicótico. Depois de a mãe de André ter falado em exclusivo à Nova Gente sobre os primeiros momentos do filho após a saída do reality show, agora foi a vez da namorada do jovem, Margarida Caeiro, e do tio, José Alberto, falarem sobre o tema.

Numa entrevista à CMTV, Margarida começou por contar que André estava «muito entusiasmado» antes de entrar no reality show. «Ele estava genuinamente feliz, ele queria muito dar a conhecer a imagem dele», contou. Depois de a produção ter contactado a família do concorrente para o ir buscar, a namorada dirigiu-se imediatamente à casa da Ericeira. «Fui a primeira pessoa a chegar lá. Quando cheguei, a psicóloga do Big Brother veio falar comigo e informaram-me que o André não estava na sua melhor condição mental. Quando o vi, à primeira vista, parecia-me bem. Quando olhei fisicamente, quando começámos a falar, comecei a notar que o discurso dele não era coerente. Era inteligente, mas não fazia sentido», recordou, sublinhando que «já tinha reparado que o André não estava bem uns dias antes».

Namorada de André Filipe revela que concorrente estava muito feliz por entrar no Big Brother

Margarida contou ainda que, a partir do segundo dia do programa, percebeu que algo não estava bem com o namorado. «Comecei a falar com a família do André a dizer que havia ali alguma coisa que não estava bem, que aquele não era o André que eu conhecia. Percebi que ele não estava a representar», disse, temendo pelo estado de saúde do ex-concorrente do BB no futuro: «É muito complicado impedir que o André fique a saber [de tudo o que se tem escrito e dito sobre ele] e fique afetado pela opinião pública. Nenhum de nós está preparado para o que aí vem».

Margarida Caeiro revelou ainda como tem vivido estes dias e que já chegou a receber ameaças de morte. «Para mim, tem sido um bocadinho complicado. Sempre fui uma pessoa que preservei muito a minha privacidade, nunca me senti muito confortável à frente de câmaras e redes sociais. Tento lidar da melhor maneira, tento priorizar a minha saúde mental, afastei-me das redes sociais», afirmou, acrescentando: «As pessoas não têm noção dos comentários e como podem afetar a vida dos outros. Já recebi ameaças de morte, a perguntar como é que namoro com uma pessoa daquelas, que ele é louco, que eu sou louca. Não é propriamente fácil».

«Um autêntico farrapo»

José Alberto, irmão do pai de André Filipe, também esteve no Manhã CM a falar sobre o sobrinho. «Sempre foi um jovem com muito talento. Desde os cinco ou seis anos, sempre desenvolveu uma criatividade acima da média. Fez muitos cursos, de realizador, ator, participou em várias novelas [como figurante]. O grande sonho dele era ter um papel principal em filme ou novela», começou por dizer. O tio de André Filipe garante que o jovem nunca tinha sofrido um episódio deste género, e que também nunca tinha tido acompanhamento psicológico. «Daí a minha indignação», afirmou.

«É só um programa de televisão»

«Quando o fui buscar, a forma como o entregaram, completamente fora de si… Para ele, não estava ali. Conheceu-me, mas muito mal. Era o corpo dele, mas a pessoa em si não era», contou, sublinhando a sua indignação: «O psicólogo não está 24 horas. Pensava que estava uma estrutura bem montada, num programa deste calibre. Para além de um psicólogo, um psiquiatra».

José Alberto continuou: «A forma como ele me foi entregue… um autêntico farrapo». E garante que, agora, a sua maior preocupação é como o sobrinho vai reagir a tudo o que aconteceu: «Ele não tem a mínima noção do impacto. Como é que irá reagir quando vir isto tudo?». No final, da conversa, o tio de André Filipe deixa um apelo: «Gostava de fazer um apelo ao povo português que parem de uma vez com essas ofensas, é só um programa de televisão. Respeitem, porque o estado dele é crítico e ele precisa de todo o apoio dos portugueses.»

Texto: Inês Borges e Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI, reprodução redes sociais e D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS