Big Brother. Mãe de Lourenço apoia mudança de sexo, mas não esquece a filha que teve

No Big Brother, Lourenço é um dos concorrentes mais mediáticos pela transformação sexual. A mãe sempre o apoiou a 100 por cento, mas não esquece a filha que teve.

Big Brother. Mãe de Lourenço apoia mudança de sexo, mas não esquece a filha que teve

No Big Brother, Lourenço é um dos concorrentes mais mediáticos pela transformação sexual. A mãe sempre o apoiou a 100 por cento, mas não esquece a filha que teve.

O Big Brother estreou domingo, dia 12 de setembro, e o leque de concorrentes não deixou ninguém indiferente. Cada vez que estreia uma nova edição do reality show da TVI, torna-se difícil decorar os nomes de todos os residentes, mas há sempre aqueles que se evidenciam mais. E Lourenço é um deles.

Nasceu mulher, com o nome Mafalda, e está há três anos em processo de transformação sexual. A informação deixou tudo e todos de boca aberta, dentro e fora da casa. A mãe não esconde o orgulho que tem no filho.

“É um bom filho, é tudo aquilo que eu tenho”, desabafou à TV Mais aquela que ficou surpreendida com a decisão do filho, aos 16 anos, mas apoiou a 100 por cento. “Disse-me que queria mudar, que não se sentia bem com o corpo que tinha, e claro que o apoiei. Quando era criança não percebia, até porque, por exemplo, em miúda eu também jogava à bola”, conta.

“Para ser feliz, ele ultrapassou todas as barreiras. Não estava bem no corpo em que estava, agora está a mudar e o que eu quero é a felicidade dele. Ele agora é muito mais feliz”, acrescenta.

“Não posso esquecer que tive uma filha”

Apesar de tudo, Regina confessa que não esquece Mafalda, a menina que teve. “Não posso esquecer que tive uma filha, como mãe isso nunca se esquece, mas agora é o que ele quer”, afirma a mãe de Lourenço que faz um apelo a todas as mães que estejam na mesma situação que ela.

“Deixem os filhos ser felizes, deixem o preconceito de lado, se não estamos a prejudicá-los. Isto é da natureza, não é culpa deles, a vida é assim mesmo“, diz.

Milhares de euros no processo de transformação

Lourenço Barcelos tem ainda um longo processo pela frente e milhares de euros em despesas. Já fez vários tratamentos hormonais e uma cirurgia para remoção dos seios, que custou cerca de dois mil euros. “Ainda falta muito, tem um longo processo pela frente. E dispendioso. São muitas cirurgias e não fica nada barato, a única que fez foi a dos peitos, depois veio a pandemia e também atrasou tudo. E, claro, continua a fazer o tratamento hormonal“, refere Regina à mesma publicação, acrescentando que todas as cirurgias são bastanta dispendiosas.

Quanto à relação com o pai, Regina esclarece que o filho mantém uma relação cordial com o seu ex-companheiro. “O pai está longe, eles não se veem muito por ele estar lá [em Angola] e, agora, a pandemia torna as coisas mais complicadas, mas ainda este ano ele deve vir cá“, explica.

Texto: Filipa Rosa; Fotos: redes sociais

VEJA AGORA

Big Brother! Ana Barbosa descobre cancro da mãe mesmo antes de entrar no reality show
Ana Barbosa, concorrente do Big Brother, ficou em choque quando soube, pouco tempo antes de entrar no jogo, que a mãe está com cancro (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS