Big Brother. Goucha e Cláudio Ramos são os novos apresentadores

O “Big Brother” arranca no domingo e tem uma nova dupla de apresentadores. A TVI já confirmou os nomes de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos.

Big Brother. Goucha e Cláudio Ramos são os novos apresentadores

Big Brother. Goucha e Cláudio Ramos são os novos apresentadores

O “Big Brother” arranca no domingo e tem uma nova dupla de apresentadores. A TVI já confirmou os nomes de Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos.

O “Big Brother” desfez finalmente o segredo mais bem guardado pela TVI. Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos foram os apresentadores escolhidos por Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção, para conduzir a nova edição do reality show, que se estreia já no próximo domingo, 12 de setembro.

O nome de Manuel Luís Goucha já tinha sido confirmado pela TV 7 Dias, no decorrer desta sexta-feira, quando o apanhámos na chegada aos conhecidos estúdios da Venda do Pinheiro. Assim que terminou a emissão do programa em nome próprio que conduz nas tardes da TVI, o apresentador deslocou-se até ao local onde vai apresentar as galas com Cláudio Ramos para um ensaio geral.

Goucha chegou num carro conduzido pelo marido, Rui Oliveira. Veja as imagens aqui.

Nova casa do “Big Brother” é gigantesca

O “Big Brother” está quase a regressar à TVI, com “novas regras”, “mais segredos” e uma nova casa, construída de raiz num armazém da Malveira. A dois dias da estreia, há já uma garantia: nada nem ninguém vai escapar aos olhares atentos dos telespectadores do reality show.

Isto porque, revela a estação de Queluz de Baixo, a nova casa do “Big Brother” “está equipada com 80 câmaras robotizadas com um alcance de zoom 50x, para que cada detalhe possa ser captado de todos os cantos da sala”. “Existem câmaras verticais e horizontais, que operam em calhas, e ainda três câmaras em tripé”, conta a TVI, prometendo “equipamentos da mais moderna tecnologia” para que todos possam ver qualquer movimento dos futuros moradores da casa mais vigiada do País.

Além de todos os movimentos, os telespectadores vão também poder escutar ao pormenor todas as conversas. Mesmo aquelas que os concorrentes do “Big Brother” desejam, como em todas as edições, ter em segredo. Para isso, existem “32 microfones externos colocados nas diferentes salas, para captar o som ainda mais natural”.

Mansão iluminada com mais de 200 lâmpadas

Há outros números já conhecidos: 35 quilómetros de cabo e mais de 200 lâmpadas LED de baixo consumo 24 volts. A iluminação escolhida vai “criar uma atmosfera agradável ao mesmo tempo que possibilitam alterar as cores da luz, na sala de controlo”.

“Na régie, dois realizadores assumem o comando das operações. A sala onde a magia acontece está equipada com mais de 30 computadores, desde tablets a ecrãs táteis gigantes. A edição é feita nas 13 salas equipadas com software Avid”, conta ainda a TVI.

Por último, o dado mais expressivo: a nova casa do “Big Brother” tem uma impressionante área útil de 1360 m2. Para se fazer um termo de comparação, a habitação onde decorreram as três anteriores edições do “Big Brother”, na Ericeira, tinha uma construção a rondar os 900 m2. E nem toda a área era usada pelos concorrentes, mas pela equipa de produção.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS