Big Brother Famosos. Bernardo Sousa recorda consumo de cocaína e deixa mãe em lágrimas

Bernardo Sousa fez a Curva da Vida e falou sobre o seu afastamento da competição após ter testado positivo num teste antidoping. A mãe, Margarida, não conteve as lágrimas.

Big Brother Famosos. Bernardo Sousa recorda consumo de cocaína e deixa mãe em lágrimas

Bernardo Sousa fez a Curva da Vida e falou sobre o seu afastamento da competição após ter testado positivo num teste antidoping. A mãe, Margarida, não conteve as lágrimas.

Bernardo Sousa abriu o livro da sua vida perante os colegas e os milhares de telespectadores do Big Brother Famosos. O piloto, de 34 anos, recordou a infância na Madeira, a vinda para Lisboa e o nascimento da paixão pelos carros. Desde muito novo que o concorrente do reality show da TVI foi incentivado pela família a gostar de conduzir e admite que tem consciência de que a sua maior paixão lhe pode tirar a vida: “Quando eu entro dentro de um carro eu sei que pode ser a última vez que vou ver os meus”.

VEJA AINDA
Filha de Laura Figueiredo dá show e pede cachê [vídeo]

O piloto contou, também, que a grande pressão das corridas o deixou em lágrimas muitas vezes: “Os pilotos quando acabam as corridas estão sempre com a viseira fechada. Os olhos escondem as verdadeiras emoções e sentimentos. Chorei muitas vezes sozinho. A solidão faz-nos pensar muito”. Num percurso profissional marcado por vitórias e derrotas, ao fazer a curva da vida no “Big Brother Famosos”, Bernardo Sousa viajou até 2019. “Fui suspenso. Foi quando eu perdi tudo. Tenho um teste positivo por uma infantilidade que eu cometi e fui suspenso. Vi o meu nome exposto em tudo o que é meio de comunicação social a dizer que tinha sido apanhado com cocaína.”

“Tive vergonha que a minha família tivesse vergonha de mim”

Na altura, Bernardo Sousa foi afastado das corridas durante dois anos. “Ao início foi muito difícil porque eu próprio me isolei. Tive vergonha que a minha família tivesse vergonha de mim. Tive e tenho uma família do caraças. Espero não voltar a desiludir ninguém.”

Após ser transmitida a curva da vida do concorrente, Cristina Ferreira perguntou-lhe: “Como é que foi enfrentar a mãe? O que é que vocês conversaram?”. “Como qualquer mãe que ama o seu filho, foi uma conversa básica. Em primeiro lugar estou eu, perguntar se estou bem, se preciso de ajudo. E estar ali sempre para mim como foi ao longo destes 34 anos, que nunca desistiu de mim nem da minha irmã. É uma lutadora, esteve sempre lá, no pior também não me abandonou e mostrou como é uma mãe incrível”, respondeu Bernardo Sousa.

Em estúdio, Margarida, mãe do piloto, confessou que o episódio da suspensão “mudou a vida e o percurso” do filho. “Que sonho tem para o seu filho?”, perguntou a apresentadora. Com a voz embargada e a emoção no olhar, a mãe de Bernardo Sousa respondeu: “Os melhores do mundo. Uma mãe tem sempre os melhores sonhos do mundo para os seus filhos. Só lhe posso desejar o melhor”. Assista ao vídeo aqui.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS