Rui Pedro desiste do Big Brother: “O jogo foi desleal comigo”

O concorrente Rui Pedro acaba de abandonar a casa do “Big Brother”. O agora ex-concorrente tinha sido nomeado diretamente após comportamentos impróprios.

Rui Pedro desiste do Big Brother: “O jogo foi desleal comigo”

O concorrente Rui Pedro acaba de abandonar a casa do “Big Brother”. O agora ex-concorrente tinha sido nomeado diretamente após comportamentos impróprios.

Prometeu e cumpriu. A intenção de Rui Pedro em abandonar a casa do “Big Brother” confirmou-se na madrugada desta quinta-feira durante o “Extra”. O nortenho deixou definitivamente o reality show da TVI, após discordar da sanção que lhe foi atribuída: uma nomeação direta e a impossibilidade de ser líder ou salvo pelos restantes concorrentes. O empresário é acusado de comportamentos “impróprios” em relação aos restantes colegas da casa.

Confrontado pelo soberano, Rui Pedro manteve a intenção de deixar a competição. E assim foi. Despediu-se dos colegas – à exceção de Joana, com quem protagonizou discussões intensas -, deixando muitos deles em lágrimas, e foi recebido pelo repórter Gonçalo Roque à porta da mansão da Ericeira.

“Indignado com algumas coisas que foram sucedendo”, o agora ex-concorrente recusou falar em desistência. “Não sou a pessoa que, às vezes, possam querer passar que sou. E, então, achei por bem. Desistência, para mim, é forte demais. Sempre fui contra desistir de alguma coisa. Posso dizer, em vez de desistência, abandono, porque mudei a prioridade, mudei o prazer de jogar isto. Não estava a gostar de jogar isto nestes moldes. Para mim, na vida e no jogo, não vale tudo. Há valores que estimo, há princípios que prezo, que senti que foram ultrapassados com a minha pessoa. Vou triste, porque gosto de jogar a sério. Achei que estavam a fazer de mim uma pessoa que não sou”, alegou.

E que imagem era essa? “Talvez [alguém] nervoso, agressivo ou indignado com alguma coisa”. Rui Pedro disse-se alguém “que tem atitude e personalidade para defender os seus ideais e não um bully ou agressivo”, alcunhas que lhe foram atribuídas após momentos de tensão vividos na casa mais vigiada do País. “Isso incomoda-me. Senti-me traído pelas regras ou pelo jogo. E, sim, estou a abandonar e não a desistir”, insistiu.

Rui Pedro lança farpas: “O jogo foi desleal comigo”

Falando desta decisão como “difícil, mas inteligente”, Rui Pedro apontou o dedo à produção do “Big Brother”: “O jogo em si abusou um pouco da minha pessoa e eu não estava a saber lidar com isso. Estava a sentir-me um pouco pisado com situações desnecessárias, inclusive em diretos. […] Senti que o jogo foi desleal comigo.”

E continuou: “Tinha estratégias de jogo e até aí sinto que não foram justos comigo, porque eu queria ser nomeado para medir a minha força com outros jogadores. Considerava que algumas nomeações estavam viciadas, porque havia jogadores a nomear quase sempre os mesmos, e eu queria medir a força desses jogadores indo com eles ‘à chapa’.”

Rui Pedro fala em “recalque” e “massacre” da produção

Sessenta e nove dias depois, o empresário deixou a mansão da Ericeira assumindo-se como “polémico” mas com a certeza de que não mudava “nada” na sua prestação. E saiu sem se arrepender. “Não, nunca. Vou arrepender-me da experiência, que é incrível. Sinto-me gratíssimo e lisonjeado por ter feito parte desta experiência incrível. Agora, tudo o que se passou depois disso, o recalque, o massacre… Acredito que eu era um alvo interessante para as galas e para a guerra das audiências, porque sinto e digo o que sinto. Agora, já chega, não posso, estou cansado”, atirou.

Considerado uma das figuras mais marcantes da presente edição do pai de todos os reality shows, Rui Pedro recusa o papel de vilão. “Não tenho essa consciência, mas, se for o caso, aceitarei e justificar-me-ei a seu tempo com a forma de ser e de estar que eu sempre privilegiei”, justificou-se.

Já de volta ao mundo real, Rui Pedro espera agora reencontrar Jéssica Antunes, por quem se apaixonou no interior da mansão da Ericeira. Com “bastantes” saudades da jovem, o ex-concorrente acredita que ela “esteja triste” com a decisão de abandonar o “Big Brother”.

“Mas acredito que, conhecendo-me, sabe que, para eu o fazer, é porque me sinto bem com isto. Modéstia a parte, acho que é preciso coragem para abandonar um jogo que tem um prémio interessantíssimo, que tem uma experiência de vida única”, defendeu.

Furou recolher obrigatório

De salientar ainda que, apesar do recolher obrigatório imposto pelo Governo de António Costa, a produção do “Big Brother” aceitou a decisão de Rui Pedro e deixou-o sair depois da meia-noite, ou seja, depois da hora imposta pelo executivo.

Desde as 00h00 do dia 4 e até às 23h59 do dia 14, foi decretado recolher obrigatório a partir das 23h00, de segunda a sexta-feira, nos 121 concelhos mais afetados pela pandemia A casa do “Big Brother” localiza-se na Ericeira, Mafra, inserido na lista dos municípios mais fustigados pela COVID-19.

Vejas as imagens da desistência de Rui Pedro na nossa fotogaleria.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI

Impala Instagram


RELACIONADOS