Bronca no Big Brother. Bruno chama homofóbico a José Cid e denuncia vídeo polémico

O concorrente do Big Brother acusa José Cid de ser homofóbico com base num polémico vídeo do cantor. “Só me apeteceu dar-lhe um sopapo para lhe saírem os olhos de vidro!”, atirou o jovem. Veja o vídeo

Bronca no Big Brother. Bruno chama homofóbico a José Cid e denuncia vídeo polémico

O concorrente do Big Brother acusa José Cid de ser homofóbico com base num polémico vídeo do cantor. “Só me apeteceu dar-lhe um sopapo para lhe saírem os olhos de vidro!”, atirou o jovem. Veja o vídeo

No Big Brother, há tempo para conversar sobre tudo e, este domingo, 19 de setembro, José Cid foi assunto na casa mais vigiada do País. Bruno Almeida, concorrente que se define como ativista, arrasou o músico, chamou-o de “homofóbico” e, ao recordar uma polémica participação do artista num programa de televisão, assumiu mesmo a vontade de “lhe dar um sopapo para lhe saírem os olhos de vidro”.

Tudo aconteceu quando, no jardim da casa do “Big Brother”, alguns concorrentes tiveram a ideia de cantar sempre que um dos seus colegas é expulso nas galas de domingo. Joana Schreyer sugeriu “Um Grande, Grande Amor” e começou a trautear o conhecido tema de José Cid. “Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye”, cantava. Logo nesse momento, Bruno Almeida contestou a ideia: “Ai, José Cid… Não gosto nada do senhor… Por favor! Eu bato palmas”, ao invés de entoar essa canção.

“Se eu me for embora, livrem-se de cantar isto na minha saída!”, atirou ainda o concorrente do reality show da TVI. Joana Schreyer acalmou-o: “Não. Se tu te fores embora, eu vou cantar ‘Show das Poderosas’.” Bruno Almeida disse preferir “mil vezes” o tema de Anitta ao de José Cid e os dois cantaram um excerto da canção brasileira. “Está feito! Promete!”, pediu ele à colega. “Não quero José Cid, não quero José Cid”, disse ainda.

Concorrente do “Big Brother”: “Quero lá saber do José Cid!”

Segundos depois, uma nova sugestão foi dada: no momento da saída de um concorrente do “Big Brother”, os restantes moradores da casa mais vigiada do País devem cantar o hino criado por eles no decorrer desta semana.

Bruno Almeida voltou ao ataque, dizendo que prefere dar voz a este a “estar a cantar a música de José Cid”. “Quero lá saber do José Cid para alguma coisa!”, disparou. Os colegas riram-se e ele continuou: “A sério. Não gosto do senhor. É homofóbico. Do mais que possas imaginar. É bué. Se eu vos mostrasse um vídeo que vi duas semanas antes de vir para aqui…”

O concorrente do “Big Brother” admitiu que o episódio a que se refere “já foi há alguns anos”, “podendo o senhor agora estar diferente”. “Mas…”, contrapôs, acrescentando: “Juro-te… Vi aquele vídeo e só me apeteceu dar-lhe um sopapo para lhe saírem os olhos de vidro! A sério. Fiquei nervoso!” “Ai, que horror”, reagiu Joana Schreyer, enquanto outros participantes do reality show se riam.

O polémico vídeo de José Cid: “Estou com vontade de vomitar”

De seguida, Bruno Almeida explicou o que, afinal, o chocou no vídeo com José Cid: “Aquilo realmente foi há alguns anos e toda a gente tem o direito de aprender e de perceber as barbaridades que já disse, mas aquele vídeo é feio para caraças. Ele estava com um homossexual ao lado. Os dois eram quase da mesma idade e o senhor disse-lhe: ‘Você está a ofender-me’. E ele a gozar na cara dele… Mas de uma maneira…”

O vídeo que chocou Bruno Almeida foi, em tempos, partilhado no Twitter. Trata-se de um excerto da participação de José Cid, no programa “A Revolta dos Pastéis de Nata”, conduzido por Luís Filipe Borges, em 2006, na RTP2. Nele, o músico mostrou-se contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, na altura ainda não permitido em Portugal. “Estou com vontade de vomitar”, atirou José Cid, com Miguel Vale de Almeida ao seu lado. O antropólogo, recorde-se, foi também deputado, tendo estado envolvido na aprovação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e da lei de identidade de género.

Veja o vídeo com as polémicas declarações de José Cid:

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Nuno Moreira, Divulgação e reprodução TVI

Impala Instagram


RELACIONADOS