Bernardo Sousa celebra conquista em rali marcado por morte de criança

Bernardo Sousa soma e segue. Este sábado, o piloto participou no Rali Vinho Madeira e conquistou o quinto lugar. A prova ficou marcada pela morte trágica de uma menina de 12 anos.

Bernardo Sousa celebra conquista em rali marcado por morte de criança

Bernardo Sousa soma e segue. Este sábado, o piloto participou no Rali Vinho Madeira e conquistou o quinto lugar. A prova ficou marcada pela morte trágica de uma menina de 12 anos.

Bernardo Sousa soma e segue. Este sábado, dia 6 de agosto, o piloto conquistou o quinto lugar no Rali Vinho Madeira. A felicidade do vencedor do Big Brother Famosos 2, que considerou a presença da namorada, Bruna Gomes, o seu “prémio”, foi demonstrada numa publicação no Instagram. “Top 5 no Rali Vinho da Madeira! Após mais de 185 KM e 17 especiais, terminamos num excelente quinto lugar esta espetacular prova! Obrigado a todo público presente, foram incríveis!”, declarou, mostrando algumas imagens da prova (que pode ver na galeria).

A felicidade de Bernardo Sousa contrasta com a tristeza sentida pela organização e pela família da menina de 12 anos, que perdeu a vida na sequência de um acidente no Rali Vinho Madeira. Durante a manhã deste domingo, o piloto reagiu com a seguinte mensagem: “O Rali Vinho da Madeira é sinónimo de uma enorme romaria às estradas da Ilha. Infelizmente, desta vez a “festa” do Rali transformou-se numa dor incalculável. Gostaria de endereçar à família da menina que nos deixou prematuramente as minhas sentidas condolências. Que Deus dê força a esta família. Ao Miguel e ao Tiago, que se viram envolvidos neste acidente sem qualquer responsabilidade, gostaria de endereçar um abraço. Peço ao público respeito por todos, e que entendam a necessidade de assistir ao Rali em segurança e cumprir todas as regras e indicações dos agentes da autoridade e controladores”.

Prova marcada por tragédia

A criança foi atropelada este sábado, dia 6 de agosto, por um carro que competia no Rali Vinho da Madeira. O acidente aconteceu na zona da Encumeada, a menina atravessou a estrada e foi “colhida” pelo carro e projetada. No hospital, acabou por não resistir aos ferimentos.  “A Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira e Direção de Prova lamentam confirmar que a jovem envolvida no incidente ocorrido durante a PEC 17 Rosário 2, acabou por não resistir aos ferimentos sofridos. Neste doloroso momento endereçamos os nossos sentimentos à família e amigos”, lê-se na nota emitida pela organização da prova. De acordo com a RTP, a jovem terá atravessado a estrada a pé e foi colhida pelo carro onde seguia o piloto madeirense Miguel Gouveia.

 

Texto: Mariana de Almeida;
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS