Pais da bebé Matilde: «Dizem-nos que esperam que a nossa filha não recupere»

Os pais da bebé Matilde esclareceram as dúvidas em relação ao uso dos donativos entregues – que chegaram aos 2,5 milhões de euros – para ajudar no tratamento da menina que sofre de atrofia muscular espinhal

Pais da bebé Matilde: «Dizem-nos que esperam que a nossa filha não recupere»

Os pais da bebé Matilde, Carla Martins e Miguel Sande, deram uma conferência de imprensa esta quinta-feira, 29 de agosto, para esclarecer todas as dúvidas em relação aos donativos entregues para ajudar no tratamento da menina que sofre de atrofia muscular espinhal. Carla Martins e Miguel Sande afirmaram que os 2,5 milhões de euros que receberam estão a ser monotorizados pela Caixa Geral de Depósitos e que estão a ajudar outras crianças com a mesma doença de Matilde. A conta foi encerrada aos donativos há mais de um mês.

«Dizem-nos que esperam que a nossa filha não recupere»

Devido às notícias que saíram, sobre o alegado uso do dinheiro dos donativos, a mãe revela as mensagens que têm recebido: «Dizem-nos que esperam que a nossa filha não recupere», diz, emocionada. Os pais da bebé Matilde afirmam que depois de saberem que os custos do medicamento iam ser suportados pelo Estado começaram a contactar outras famílias cujos filhos tivessem a mesma doença. «Até criámos um grupo com as mães das crianças com a mesma doença e com o qual temos mantido sempre contacto. As ajudas que temos estado a dar são de acordo com as necessidades que as mães nos comunicam», disse Carla Martins.

Bebé Matilde está a reagir bem ao tratamento

A menina já recebeu a primeira dose do medicamento. «A Matilde está a reagir bem. Está bem-disposta, como estava até tomar medicação», começa por explicar a mãe. «As próximas semanas são as mais críticas. Ela vai continuar resguardada, porque não pode ficar doente. Vai ser acompanhada um mês todas as semanas e no mês seguinte, de 15 em 15 dias», revela.

Matilde, de quatro meses, sofre da forma mais grave de Atrofia Muscular Espinhal, uma doença incapacitante e cuja esperança média de vida não ultrapassa os dois anos. Os pais da bebé lançaram uma campanha de angariação de fundos com vista à aquisição do Zolgensma, o medicamento que pode ajudar na cura da doença, que por agora só é comercializado nos Estados Unidos, custando quase dois milhões de euros.

Continue a ler outras declarações dos pais da menina.

LEIA MAIS
Pais de bebé vítima de cancro após diagnóstico errado angariam fundos para processar SNS
Casal morre atropelado em Vila Real de Santo António

 

Impala Instagram


RELACIONADOS