Beatriz Gosta está a ficar careca

Beatriz Gosta foi mãe há quatro meses e meio e enfrenta agora uma forte queda de cabelo. “Está a cair mesmo muito”, confessou a humorista.

Beatriz Gosta está a ficar careca

Beatriz Gosta foi mãe há quatro meses e meio e enfrenta agora uma forte queda de cabelo. “Está a cair mesmo muito”, confessou a humorista.

Depois de ter contraído covid-19, Beatriz Gosta enfrenta agora um novo problema de saúde: a queda de cabelo. A revelação foi feita pela própria através de Instastories, dizendo mesmo que está a ficar careca“.

Marta Bateira, o nome verdadeiro da humorista, partilhou com os seguidores uma fotografia da atriz espanhola Úrsula Corberó, que deu vida a Tóquio na série “Casa de Papel”, de cabelo curto, na passadeira vermelha no Festival de Cinema de Cannes, em 2018. “Vou ter de cortar o cabelo assim”, escreveu na legenda, mostrando depois outra imagem, de uma mulher com o cabelo um pouco mais comprido: “Queria deixar crescer assim, mas está a cair mesmo muito, e estou careca de frente e de lado“.

A queda de cabelo é muito natural no pós-parto e muitas mulheres sofrem com este problema. Isto acontece porque, durante a gestação, o organismo produz mais quantidade de estrogénio (a hormona sexual feminina), o que ‘impede’ os fios de caírem. Já no pós-parto, os níveis de estrogénio diminuem, regressando ao normal, levando a que, cerca de três meses após o parto, muitas mulheres notem uma queda acentuada – isto acontece porque a queda de cabelo considerada normal foi adiada durante a gravidez e depois pode acontecer toda de uma vez, num processo em que os folículos capilares rejuvenescem. Por norma, este problema é passageiro e não significa que a mulher fique com queda de cabelo permanente.

O valente susto que apanhou com a filha

Desde que foi mãe, Beatriz Gosta tem partilhado vários momentos da maternidade e, num desses vídeos, contou o maior susto que apanhou com a filha, Luíza, de quatro meses e meio. Tudo aconteceu três dias depois da menina nascer, quando a humorista já estava em casa. “Estava a ouvir umas músicas da Capicua no quarto e o pai da criança estava na sala, de repente… ele entra com Luiza nos braços como se fosse um boneco teso, roxo, quase preto. Ela tinha se engasgado com o bolsar e ficou sem respirar”, começou por contar.

Assustada, a repórter do programa “5 Para a Meia-Noite” pediu ao progenitor para soprar para a cara da menina. Segundo a própria, a criança foi depois virada de costas e massajada na zona lombar, de baixo para cima.  “Ela começa a ganhar uma cor mais natural, começa a voltar a ela, a respirar (…) depois teve um ataque de choro”, revelou.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

LEIA AGORA
Sandro Lima hospitalizado em luta contra bactéria
Sandro Lima hospitalizado em luta contra bactéria
Ex-namorado de Fanny Rodrigues está internado “há duas semanas”. Sandro Lima luta contra os efeitos provocados por uma bactéria. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS