Atriz da SIC casa em segredo: «Ninguém sabe que casámos»

A novidade foi dada na rede social Instagram e apanhou de surpresa até os mais próximos.

Atriz da SIC casa em segredo: «Ninguém sabe que casámos»

A novidade foi dada na rede social Instagram e apanhou de surpresa até os mais próximos.

No dia 21 de março, chegou a primavera e com ela o novo estado civil da atriz que temos visto na SIC Rita Frazão, de 39 anos. A novidade sobre o casamento secreto foi dada no Instagram, na aplicação InstaStories, que fica disponível apenas por 24 horas.

LEIA MAIS: «Não fui o melhor pai», assume emocionado Fernando Tordo

Desde que terminou a relação com António Camelier que não se lhe conheciam relações amorosas e é com grande surpresa que, de um momento para o outro, Rita Frazão, que tem um filho adolescente, surge com a novidade no seu novo estado civil: casada.

O marido, de quem se sabe ainda muito pouco, é designer e chama-se Nuno Serafim. Rita Frazão não comenta este momento da vida pessoal. «Não comento», diz-nos, contactada pelo site da sua revista VIP.

«Luto por aquilo que quero»

Em 2013, numa entrevista exclusiva à VIP, a atriz e personal trainer desempenhava em Dancin’ Days, na SIC, o papel da rececionista Lúcia, confessou ter com a personagem várias coisas em comum: a simplicidade e a discrição – que se confirma por ter casado há dias em segredo e querer manter o silêncio sobre o enlace.

«O material de trabalho de um ator é muito a experiência de vida e aquilo que absorve do exterior.» Lúcia «é uma personagem relativamente simples, discreta e nunca se intromete». «Também acho que sou discreta, enquanto pessoa», afirmava na altura.

LEIA MAIS: O segredo de Carolina Patrocínio para perder a barriga apenas 3 dias depois do parto

Na mesma entrevista de há cinco anos, Rita Frazão falava do seu lado impulsivo cada vez mais domado. A idade e a maternidade ‘domesticam’… «Com a idade perdemos, o lado impulsivo. Sempre fui muito impulsiva: decidia, fazia. Agora, penso mais. Amadureço as ideias.»

Ser mãe também ajuda ao refinamento desse lado ‘selvagem’ e irrefletido, confirmava. «Ser mãe modifica-nos bastante, sobretudo nas noções de perigo, de proteção. Já não és só tu no mundo. Tens alguém que precisa de ti. Amadureci.»

«Quero ter [mais] filhos»

Quando encontrasse o homem certo, Rita Frazão tinha planos para casar e ter mais filhos. Do plano à realização, o primeiro passo está dado. Casou, como anunciou a 21 de março. Agora, falta um bebé. Ou mais…

«Sim, quando encontrar o homem certo tenho planos para casar. Tal como ter filhos. Quero ter mais, mas não agora. Um dia, quem sabe?» O dia é… agora. A desempenhar papéis em Televisão desde 1995, quando se estreou em Roseira Brava, Rita tem na maternidade «o papel principal». Protagonizado o casamento, as cenas dos próximos capítulos trarão os filhos…?

Mãe, mulher, atriz e professora no sítio da infância

Há dois anos, Rita Frazão passou a dedicar-se às aulas de Teatro na Fundação O Século, onde, em criança, frequentava as colónias balneares. O projeto tem-se desenvolvido no Auditório Comendador Rui Nabeiro, nas instalações da instituição.

Na qualidade de professora, a atriz explicou faz agora dois anos que as aulas de Teatro estão abertas a todos, dos 8 aos 88, e basta, apenas, ter «interesse e vontade de aprender». «Toda a gente será bem-vinda e ter a experiência do que é fazer Teatro, ser ator e, ao mesmo tempo, brincar como crianças, porque o teatro é muito isso, descobrir aquele prazer de ter as borboletas na barriga, brincar como crianças. É isso que se faz no teatro».

Corpo de sonho… com muito trabalho

Além de tudo, Rita Frazão fez formação em várias vertentes físicas. Formou-se como monitora e atleta e pratica fitness. Pratica e nota-se. Para quem completa 40 anos, a 18 de outubro deste ano, ter um corpo nas condições das de Rita é obra… de sonho.

LEIA MAIS: Filha do futebolista Hugo Vieira faz um ano e está tão ‘crescida’

Rita Frazão pratica iôga, pilates, jogging e musculação e tem até obtido resultados relevantes em provas nacionais na categoria Bikini Fitness. Casada de frseco, Rita joga agora no ‘clube dos casados’. Falta-lhe apenas subir à divisão seguinte: engravidar e ter mais filhos para completar o sonho partilhado há cinco anos com a VIP.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS