Ângelo Rodrigues refugia-se na Ásia e deixa crítica a Lisboa

Ângelo Rodrigues tem estado a viajar pela Ásia desde o verão. “Porquê para uma fortuna por uma casa arrendada?”

Ângelo Rodrigues refugia-se na Ásia e deixa crítica a Lisboa

Ângelo Rodrigues tem estado a viajar pela Ásia desde o verão. “Porquê para uma fortuna por uma casa arrendada?”

Ângelo Rodrigues tem passado vários meses no Nepal, onde esteve a dar aulas de inglês num templo budista. O ator decidiu agora continuar a sua viagem pela Ásia e foi agora para o Camboja. Ângelo tem postado as suas aventuras nas redes sociais e contou agora que está a fazer trabalho comunitário numa ONS que apoia elefantes.

“Em Koh Rong, na parte setentrional da ilha, o supra-sumo da preguiça teve um lampejo de lucidez: ‘porquê pagar uma fortuna por uma casa arrendada em Lisboa quando aqui tenho o que preciso a um terço do preço?‘. Acabei por ficar um mês neste pedaço de paraíso, privado de mordomias ocidentais, tchilando apenas num bungalô”, começou por escrever.

O ator de 35 anos falou sobre as condições que passou. “Não havia eletricidade, chuveiro ou água canalizada. As condições eram roots, tipo Mogli na floresta. Considerando a minha rotina, achei pertinente fazer um elogio à arte de não fazer nenhum”.

“Não se deixem enganar, o ócio não representa apenas o alheamento da vida real. É uma configuração humana igual a tantas outras que permite que a alma se conduza a ela mesma. Faz parte da nossa natureza contemplativa que é indispensável para a experiência terrena. Não devemos resignar-nos com a sua aparente inutilidade. Em última instância, o ócio ajuda-nos no mais importante, a perpetuar a complexa tarefa de viver”, concluiu.

 

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Instagram Ângelo Rodrigues

Para ler depois
Marco Horácio pede namorada em casamento na TV [vídeo]
O apresentador de televisão e humorista Marco Horácio aproveitou a data especial para pedir a namorada em casamento e fê-lo na TV (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS