Foi há um ano que Ângelo Rodrigues foi internado em estado grave

Ângelo Rodrigues esteve entre a vida e a morte há precisamente um ano, uma fase difícil que o marcou para sempre.

Foi há um ano que Ângelo Rodrigues foi internado em estado grave

Foi há um ano que Ângelo Rodrigues foi internado em estado grave

Ângelo Rodrigues esteve entre a vida e a morte há precisamente um ano, uma fase difícil que o marcou para sempre.

Foi a 22 de agosto de 2019, precisamente há um ano, que Ângelo Rodrigues foi internado em estado grave com uma infeção na perna que o deixou entre a vida e a morte. Alegadamente, terá sido devido a uma injeção de testosterona, administrada de forma irregular, que o ator ficou várias semanas no Hospital Garcia de Orta, em Almada. Em apenas dois meses foi submetido a sete cirurgias.

Esta foi a fase mais difícil da sua vida, como o próprio confessou no programa de Cristina Ferreira, pouco depois de ter alta hospitalar.

«Estive bem próximo de não estar aqui a falar contigo», desabafou na altura, recordando o episódio «traumatizante». «O corpo colapsou. Por mais que possas transpirar saúde, sou a prova viva que a vida pode ser um sopro e que de repente já não estamos cá…», referiu aquele que esteve em coma durante quatro dias e no momento em que acordou, não tinha a noção de nada do que aconteceu.

«Estive dois meses sem olhar para a minha perna»

Para o ator, que hoje em dia valoriza muito mais a vida, este foi um período em que os amigos e a família foram «o mais importante» para lhe «devolver a vida». «Tem havido uma onda de amor generalizado a que eu não estava habituado e ainda não sei bem lidar com isso (…) Acho que pela primeira vez na vida estou a ter esse contacto grande, um confronto com esse amor», disse Ângelo Rodrigues, que teve dificuldade em encarar a realidade.

«Sabia que alguma coisa tinha acontecido com a minha perna, não quis ver. Estive dois meses sem olhar para a minha perna. Só no último dia é que tirei as ligaduras e vi as marcas que este acidente trouxe ao meu corpo», confidenciou.

Um ano após o internamento, Ângelo Rodrigues continua a fazer tratamentos à perna esquerda. Segundo a TV Guia, que cita fonte hospitalar, o ator tem sido sujeito a várias intervenções médicas para «reconstruir parte dos tecidos que estavam comprometidos. A perna ficou em muito mau estado e era normal que o tratamento durasse mais do que um ano».

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Instagram

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 22 de agosto

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS