Andreia Rodrigues não esquece abortos: “Há um luto que tem de ser feito, aceitar é essencial”

Andreia Rodrigues recebeu um pedido de ajuda uma seguidora, que está a atravessar a dor de ter passado por um aborto. Recorde-se que a apresentadora sofreu dois abortos no passado.

Andreia Rodrigues não esquece abortos:

Andreia Rodrigues não esquece abortos: “Há um luto que tem de ser feito, aceitar é essencial”

Andreia Rodrigues recebeu um pedido de ajuda uma seguidora, que está a atravessar a dor de ter passado por um aborto. Recorde-se que a apresentadora sofreu dois abortos no passado.

Andreia Rodrigues esteve a responder às questões de algumas seguidoras e deparou-se com um pedido de ajuda para ultrapassar a dor de um aborto. Recorde-se que a apresentadora sofreu dois abortos no passado, o primeiro em 2016 e o segundo em 2017. Em entrevista a Cristina Ferreira em abril de 2019, Andreia Rodrigues falou sobre todo o processo que viveu. «É sempre doloroso. A partir do momento em que vem um teste positivo, eu sinto assim: nós passamos a ser mãe», explicou.

«Da primeira vez foi um misto. Foi logo numa fase muito inicial. Dar essa notícia é terrível. Dizer que afinal já não estou grávida», confessou, relembrando que na altura estava a fazer o Grande Tarde, da SIC, e que teve de contar a Júlia Pinheiro e a um membro da produção. Da segunda vez que sofreu o aborto, a apresentadora afirmou que o sentiu instantaneamente. «Eu soube, tive a certeza que tinha perdido o meu segundo bebé, no dia do meu aniversário. E tudo aquilo foi muito difícil», referiu. «Aquilo era um sinal de fraqueza. Quase como se eu, enquanto mulher, estivesse em causa, porque não era capaz. Como se aquele peso fosse só meu», assegurou.

“Dói e vai doer, mas aceita e segue em frente, com força, sem culpa”

A apresentadora e Daniel Oliveira foram pais da primeira filha, Alice, agora com dois anos, a 30 de maio de 2018. «Dói e vai doer, mas aceita e segue em frente, com força, sem culpa» «Como conseguiste suportar a dor do aborto? Estou a passar por isso e sinto-me culpada», questionou uma seguidora. A mulher de Daniel Oliveira respondeu, deixando um conselho à seguidora, dizendo: «A culpa é algo que terás de deixar para trás. Por muito que nos doa, uma gravidez que não evolui pode ser enumeras razões, mas na maior parte das vezes é a natureza a ser sábia e a não deixar que algo que não está bem evolua. Não és menos mulher por isso, não fizeste nada de mal! É importante nesta fase encontrares outro foco, canalizar os pensamentos e energias para coisas que te façam feliz, onde te cumpras, não deixando muito tempo livre para culpas. O que tiver de ser teu será… o teu bebé arco-íris virá. Há um luto que tem de ser feito, aceitar (mesmo que não compreendas) é essencial. Dói e vai doer, mas aceita e segue em frente, com força, sem culpa. É um assunto delicado e há muito a dizer… aqui não há espaço para tudo. Mas força! Vai correr tudo bem! Confia!»

Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira vão ser pais novamente

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues anunciaram este sábado, 26 de setembro, que vão ser pais pela segunda vez. Foi através das redes sociais que o casal partilhou com os fãs a novidade com uma fotografia onde a filha do casal, Alice, de dois anos, aparece a segurar um ursinho de peluche, «rodeada» de corações cor-de-rosa. «Estamos todos à tua espera, mana», pode ler-se na legenda da imagem, à qual Andreia Rodrigues juntou as hashtags #BebéACaminho, #Grávida #AliceManaMaisVelha

Texto: Marisa Simões e Mafalda Mourão; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Impala Instagram


RELACIONADOS