André Filipe conta detalhes inéditos sobre Big Brother: “Tínhamos de fingir”

André Filipe já negou ter tido um surto psicológico e acusou Cristina Ferreira de ter mentido. O ex-concorrente do Big Brother continua agora a fazer revelações sobre a altura em que participou no reality show da TVI.

André Filipe conta detalhes inéditos sobre Big Brother: “Tínhamos de fingir”

André Filipe já negou ter tido um surto psicológico e acusou Cristina Ferreira de ter mentido. O ex-concorrente do Big Brother continua agora a fazer revelações sobre a altura em que participou no reality show da TVI.

André Filipe negou ter tido um surto psicológico e acusou Cristina Ferreira de ter mentido. O ex-concorrente do Big Brother continua agora a fazer revelações sobre a altura em que participou no reality show da TVI e garante agora que a sua mãe também foi convidada a integrar o mesmo. “No meu último casting, a produção selecionou a minha mãe para entrar no BB. Disseram que tinha uma imagem telegénica e que queriam que ela fosse para o BB e tínhamos de fingir que não éramos mãe e filho”, contou André Filipe.

“Andaram atrás dela para entrar, só que ela não aceitou por ter um cargo elevado numa empresa conceituada em Portugal e não ia dispensar por um BB”, justificou, terminando: “Por momentos pensei ‘estou lixado, não vou entrar'”. André Filipe está determinado a dar a sua versão do que aconteceu em setembro de 2020, quando foi expulso do Big Brother Revolução por causa de “comportamentos incorretos”. Depois de ter dito que não teve um “surto psicótico”, o ex-concorrente do reality show da TVI, que chegou a estar internado, acusou Cristina Ferreira de ter mentido.

André Filipe partilhou uma notícia da revista TV 7 Dias, que relatou o que a Diretora de Entretenimento e Ficção alegou caso o jovem do Barreiro quisesse voltar a entrar na casa mais vigiada do país. “Como devem calcular, estamos a acompanhar a equipa médica que está com ele e só entrará no ‘Duplo Impacto’ se a equipa médica autorizar. Ele pode não aguentar estar fechado dentro de uma casa”, disse a responsável pela programação do canal, em dezembro de 2020, num encontro com os jornalistas para falar sobre a edição do programa apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos.

“É mentira da Cristina”, atira agora o ex-concorrente. “Quem ficou a tratar do meu caso foi o Doutor Tiago do Hospital do Barreiro. Nunca foi contactado por ninguém da TVI e ainda para mais o próprio Doutor deixava-me entrar”, alega. “Quem estava a acompanhar-me da TVI era uma simples psicóloga (não vou referir nomes). Disse-me logo: ‘Por mim não entra em mais nada’. Quando tens um psiquiatra a dizer: ‘O André está bem, ele pode entrar perfeitamente, visto que nunca teve antecedentes psiquiátricos’. Ainda assim, assinou uma autorização para eu entrar e essa autorização foi enviada para a Endemol”, acrescentou.

André Filipe não se ficou por aqui. “Essa equipa médica a que se referia [Cristina Ferreira] era só uma psicóloga que me barrou a entrada. Mas, mesmo assim, convidaram-me para fazer figura de parvo quando precisavam de audiências. Produção da TVI: ‘O André faz sempre as coisas bem que lhe pedimos’. Supostamente, não estava bem para entrar, mas para fazer o que eles me pediam já estava bem e a psicóloga já deixava. Estranho, não é?”

André Filipe: “Acham mesmo que tive um surto psicótico? Vão-se todos lixar”

Na sexta-feira, quando confrontado com as imagens da discussão entre Nuno Homem de Sá e Gonçalo Quinaz no “Big Brother Desafio Final”, André decidiu meter a boca no trombone e dizer que o que lhe aconteceu não foi um surto psicótico. “Fui expulso do programa por menos. Fui expulso por atirar meia dúzia de objetivos para a piscina. Nunca cometi nenhum ato de agressão com nenhum colega. E este indivíduo pode fazer tudo o que lhe apetecer. Bater, partir, ofender na boa”, começou por alertar no Instagram.

André Filipe explicou aos fãs que teve um ataque de ansiedade e não um surto psicótico, tal como foi dito na altura. “Uma pessoa com um surto não se lembra de nada. Eu lembro-me de tudo. (…) Acham mesmo que tive um surto psicótico? Vão-se todos lixar com essa m**** do surto.” Leia tudo aqui.

Texto: Ana Filipe Silveira;
Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS