Ana Catharina abre o coração: «Não precisamos carregar o mundo nas costas»

Ana Catharina deixa os seguidores a pensar ao partilhar a própria experiência. A finalista do Big Brother conta porque mudou o estilo de vida

Ana Catharina abre o coração: «Não precisamos carregar o mundo nas costas»

Ana Catharina abre o coração: «Não precisamos carregar o mundo nas costas»

Ana Catharina deixa os seguidores a pensar ao partilhar a própria experiência. A finalista do Big Brother conta porque mudou o estilo de vida

Ana Catharina quis agradecer o apoio que tem recebido desde que entrou no Big Brother, mas antes deixou uma mensagem de reflexão aos seguidores na qual usa a própria experiência para fazer pensar. A concorrente explicou que, no passado, chegava a ficar exausta por tentar estar presente em tudo. Contudo, aprendeu a dizer não e a dividir as angustias, alegrias problemas e dores. Esta mudança de vida é para Ana Catharina libertadora.

«Muito tempo da minha vida passei fazendo muitas coisas: estudando tudo o que me atraia, trabalhando em muitos lugares diferentes ao mesmo tempo, estando presente em muitas reuniões de família, eventos de amigos e ajudando muitos projetos. Até que um dia me deparei com um cansaço imenso e comecei a reavaliar minha vida. Hoje consigo estar em paz ao dizer “Não consigo dar conta de tudo”. São muitas informações, emoções, convites, respostas, pedidos e possibilidades. Falo para mim mesma: tenho limites e só posso lidar com o que consigo no momento. Admitir isso para mim mesma é libertador. Não precisamos dar conta de tudo. Não precisamos carregar o mundo nas costas».

«Sabe o que fortalece essa minha escolha? As pessoas que eu amo e confio. A sensação de saber que tenho pessoas ao meu lado me apoiando e me ajudando liberta o peso dos meus ombros. Sinto-me protegida e segura. Sei que tenho um time amoroso que me permite dividir minhas angústias, minhas alegrias, meus problemas e minhas dores».

«Admitir que eu não dou conta SOZINHA, mas que posso aceitar receber apoio. Tentava, sozinha, resolver todas as questões sejam elas de trabalho ou pessoais. Aceitar aceitar faz parte. Se gosto de oferecer, também preciso aprender a receber. Viver é a osmose entre essas duas ações. Preciso expressar minha gratidão por ter ao meu lado tanto apoio.»

A finalista do Big Brother, que é fã de ioga e vegan, vive uma relação amorosa com Diogo, que começou dentro da casa mais vigiada do País. Tem o sonho de abrir um abrigo para animais.

Recorde-se que durante a experiência televisiva Ana Catharina viveu um momento de profunda dor, ao perder o pai vítima de um acidente.

Texto: Ricardina Batista

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 28 de agosto

 

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS