Alba Baptista Chocante! Pedófilo tentou raptá-la: “Agarrou-me e começou a descer a rua”

Em 2017, Alba Baptista, que agora é namorada de Chris Evans e alcançou o estatuto de estrela mundial, revelou à NOVA GENTE que tinha sido vítima de uma tentativa de rapto por parte de um pedófilo. Na altura do sucedido, tinha apenas dez anos e ficou em choque.

Alba Baptista Chocante! Pedófilo tentou raptá-la:

Alba Baptista, de 25 anos, tem visto o seu talento reconhecido, com convites para integrar elencos de filmes no estrangeiro e elogios da crítica nacional e internacional. O lado pessoal também lhe corre de feição, sendo que os rumores do namoro com Chris Evans, que já duravam há um ano – e que a NOVA GENTE deu em primeira mão, em dezembro de 2021 –, acabaram por se confirmar, depois do Capitão América ter partilhado um divertido vídeo com uma compilação de momentos privados dos dois. 

“Agarrou-me e começou a descer a rua comigo”

A mais recente estrela da representação não é dada a alaridos públicos sobre a sua vida privada, porém, em 2017, tinha ela apenas 19 anos, contou à NOVA GENTE um segredo dramático que tenta esquecer a todo o custo, tal foi o choque pelo qual passou. Na altura, a atriz, que podia ser vista em dois projetos em simultâneo na televisão portuguesa, na novela A Impostora, na TVI, e na série Filha da Lei, na RTP1, revelou que quando tinha apenas dez anos sofreu uma tentativa de rapto por parte de um pedófilo: “Lembro-me que fui para a Escócia fazer um programa em que ficava com um grupo de alunos, para aprendermos inglês. Houve um dia em que estávamos a explorar a cidade e eu estava numa loja, na fila, para comprar uma t-shirt para o meu pai, e um senhor de 50 anos estava ao meu lado e ofereceu-se para pagar a t-shirt. Eu disse-lhe que não era preciso e agradeci. Depois, ele disse-me: ‘Olha, eu tenho uma t-shirt muito melhor no carro’. Eu, na minha inocência, disse: ‘Mas aqui não há carros!’ e ele disse-me que o carro estava ali ao lado e para não me preocupar”, relembrou. Alba foi puxada por um braço pelo homem, mas conseguiu fugir: “Eu devo ter um anjo-da-guarda maravilhoso, porque no momento em que ele estava a agarrar-me no braço e a puxar-me da loja apareceu a professora na porta a chamar-me. Eu corri para ir ter com ela. Lembro-me de lhe estar a contar a história e, de repente, vejo o homem a furar a fila das pessoas e a olhar para mim, em modo furacão, e foi direito a mim. A minha professora foi avisar alguém e eu fiquei sozinha…” O pior acontecia a seguir: “Então, o homem agarrou-me e começou a descer a rua comigo”, contou a atriz, angustiada, recordando o momento em que o pedófilo começou a fugir com ela ao colo. “Ele estava sempre a dizer-me que estava tudo bem e que éramos amigos. Eu nem sabia o que havia de fazer. Ele estava a fazer de conta que era meu pai, para as pessoas não estranharem. Aí, eu comecei a gritar, a dizer para ele me deixar em paz, e ele começava a abraçar-me. Lembro-me de olhar para trás e ver a turma toda a correr atrás de mim. Depois, toda a gente rodeou o senhor e ele teve de me soltar. No final, disse-me: ‘Não te esqueças de mim!’” Só de partilhar esta memória com a NOVA GENTE, era visível a dor e o choque da atriz, que concluiu: “Isto foi grave, nem quero pensar que poderá ter acontecido o mesmo a outra criança.”

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS