Ágata fala sobre o tumor e revela que tentou esconder a doença

Ágata admite, pela primeira vez, que enfrentou um grave problema de saúde. Discreta, a cantora revela agora que preferia que a notícia não se tivesse tornado pública.

Ágata fala sobre o tumor e revela que tentou esconder a doença

Ágata admite, pela primeira vez, que enfrentou um grave problema de saúde. Discreta, a cantora revela agora que preferia que a notícia não se tivesse tornado pública.

O Alô Portugal desta quinta-feira, dia 14 de março, teve como convidada especial Ágata. À conversa com Ana Marques e José Figueiras, a cantora não fugiu aos assuntos que marcam a ordem do dia – e que a ela lhe dizem diretamente respeito – e falou, abertamente, de tudo… A apresentadora – atenta ao facto de estar numa corrida contra o relógio, uma vez que Ágata ficou «reservada» para os últimos minutos do formato da SIC – foi direta à questão: «Como é que estás de saúde?»

Ágata, contornou, inicialmente, a intenção de Ana Marques, que pretendia focar-se no problema oncológico que a artista acaba de atravessar e respondeu cingindo-se à situação atual. «Estou bem, obrigada, graças a Deus. Estou com um bocado de bronquite, estou constipada, estou aqui aflita, mas são épocas…»

No entanto, a parceira de José Figueiras foi incisiva, falou em «cancro» e a cantora prossegiu a conversa, confirmando o diagnóstico. «Tive realmente um problema há um ano e durante este período todo, estive a ser acompanhada. Foi um tumor, sim, que julgo que já está resolvido, faço votos…», lançou, com alguma cautela.

«O problema é meu e não é de mais ninguém»

Apesar de o problema de saúde não lhe ter dado descanso, a fase pior já passou, porém, só muito recentemente a imprensa avançou com a notícia, desconhecida, até então. Ágata lamenta que se tenha sabido…  «Eu não sou pessoa de andar aí a badalar a minha saúde e a minha vida, porque o problema é meu e não é de mais ninguém. Não gosto de preocupar ninguém». Mas o que é facto é que a doença foi tornada pública. «Isso foi realmente alguma boca rota que se vende ou que recebe algo em troca, mediante as notícias que saem para o ar…», justificou.

Se dependesse da artista, a imprensa nunca teria acesso a informação que pretendia manter em sigilo, tal como sublinha: «Eu não gosto de fazer chacota desses assuntos, que fazem parte da minha vida privada.» Mas, para descansar os fãs, Ágata acaba por afirmar que a fase verdadeiramente delicada já lá vai… «Este mês vou a uma consulta de rotina, está tudo equilibrado, está tudo bem, são sustos que nós apanhamos, eu e os meus filhos… E penso que ninguém está livre de alguma coisa deste género.»

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS