Famosos desolados com morte de Adelaide João

Adelaide João morreu, aos 99 anos, depois de ter sido infetada com covid-19. Ruy de Carvalho não esconde a tristeza de ver “partir” amigos e colegas de profissão.

Famosos desolados com morte de Adelaide João

Famosos desolados com morte de Adelaide João

Adelaide João morreu, aos 99 anos, depois de ter sido infetada com covid-19. Ruy de Carvalho não esconde a tristeza de ver “partir” amigos e colegas de profissão.

Adelaide João morreu na manhã desta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, vítima de covid-19. A atriz estava a residir na Casa do Artista, que esta semana perdeu também Cecília Guimarães, igualmente infetada com covid-19.

São vários os rostos conhecidos do grande público que já reagiram à triste notícia com mensagens de pesar. Ruy de Carvalho não deixou de partilhar o seu desânimo. “Já não sei há quantos anos foi… há muitas décadas, minha amiga. Nunca te esquecias dos nossos aniversários e eras visita frequente da nossa casa. Querida Adelaide João, aqui fica a minha sentida e enorme homenagem, minha amiga. Estão todos a partir”, lê-se.

Além das duas veteranas do teatro e da televisão, o mundo artístico português chora ainda a morte, em apenas uma semana, de António Cordeiro, Licínio França e José Mascarenhas.

Diogo Infante destacou a “enorme gentileza e generosidade” de Adelaide João. “Mais uma figura icónica que nos deixa, a atriz Adelaide João ou a Lai lai como era conhecida no meio teatral. A minha homenagem a uma mulher de enorme gentileza e generosidade”, escreve o ator.

Ao ler estas palavras, Alexandre Lencastre partilhou o texto escrito pelo amigo. “Obrigada, Diogo, por saberes transmitir tão bem o que todos sentimos… querida, divertida, louca, talentosa e amorosa Lai Lai… Descansa, querida”, lê-se.

Noémia Costa, que também está de luto devido à morte do ex-marido, Licínio França, fez questão de homenagear a colega no Instagram. “Adelaide João partiu! Para nós, era a nossa Lai Lai, aquela que ligava para todos a dar os parabéns, aquela que estava sempre presente. Até um dia, querida Lai Lai, vai em paz”, recorda.

Carla Vasconcelos publicou uma foto da colega de profissão e escreveu apenas “Lai Lai”, juntando ainda um emoji em forma de coração à legenda.

João Baião, que ainda não se tinha manifestado em relação à morte de Cecília Guimarães, partilhou uma montagem com as duas atrizes. “Um aplauso para duas grandes atrizes, Adelaide João e Cecília Guimarães!”, lê-se.

Quem também deixou umas palavras de pesar nas redes sociais foi Maria Rueff. “Ó minha querida Lai Lai, leva um beijo meu e muitos muitos aplausos”, lamenta.

Texto: Ivan Silva; Fotos: arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS