Final da novela da SIC dececiona telespectadores. Audiências também desiludem

A novela da SIC Paixão chegou esta segunda-feira, dia 24 de setembro, ao fim. O último episódio não agradou a todos os telespectadores que fizeram questão de tecer duras críticas

Não foi um final feliz para todos os fãs. A novela Paixão fez parte dos serões de vários telespectadores durante um ano. Agora, a novela chegou ao fim para dar lugar à nova aposta da ficção nacional da SIC, Alma e Coração.

Porém, esta despedido não acabou da melhor forma. Os fãs da novela da estação de Carnaxide aguardavam ansiosamente pelo último episódio, mas parece que ficaram desiludidos.

Depois de o final ter sido adiado (supostamente iria terminar no sábado, dia 23 de setembro, tendo passado para o dia seguinte), os telespectadores queixaram-se do desenlace, que dizem ter sido bastante confuso e não corresponder às expectativas.

«Podem-me explicar o final?»

As críticas ao último episódio emitido pela SIC não se fizeram esperar. Os fãs de Paixão utilizaram a publicação da página oficial de Instagram da novela, onde foi publicada uma fotografia com o elenco durante as gravações, para contestarem.

«Podem-me explicar o final?», «Houve muitas pontas soltas» «Acabou pessimamente, sinceramente esperava mais para a novela que foi. O que aconteceu com a Helena e o Tomás? Bem, se for fazer todas as perguntas se calhar até fico a perceber o fim da novela», «Muito mau e uma falta de respeito para connosco, a troca do horário da novela habitual para colocar a nova. Assim não vejo nenhuma!» são algumas das opiniões menos positivas recebidas.

As críticas não se ficaram por aqui:

«Esperava muito mais no final… Muitos desenvolvimentos ficaram ‘escondidos’», «O final não teve nada de grande», «Esperava mais pela novela que foi. Ainda por cima ver o final aos bocados… Foi horrível!», «Foi pena terem feito o final a pressa e sem jeito nenhum», «Desculpem mas o final foi péssimo» ou «Final lamentável. Aliás, os finais das novelas da SIC vão piorando de novela para novela, não fazendo justiça nem aos atores, nem ao público… Personagens principais como o Afonso nem sequer tiveram direito a final… Enquanto outras secundárias o tiveram… Enfim…»

Lapso temporal gera confusão

Outro dos erros mais apontados ao final da novela foram os lapsos temporais, principalmente na passagem da cena em que Miguel (Albano Jerónimo) estava no hospital num estado de saúde muito delicado e, inesperadamente, o tempo passa e surge com uma bebé ao colo.

«Miguel estava no hospital em paragem cardio-respiratória, por causa do envenenamento e depois deu um ‘flash’ e já vemos a Luísa e o Miguel com a bebé Marta», aponta um fã da novela protagonizada por Margarida Vila-Nova e Albano Jerónimo.

A mesma passagem repentina de tempo é criticada por outro internauta. «Naquela parte em que a Luísa e o Miguel estão no hospital e a situação do Miguel se complica, deveriam ter mostrado como essa situação se resolve! E depois disso dizer ao telespectador qual foi o lapso temporal entre esse momento e o momento em que aparecem os dois com a bebé Marta no hospital! É que passa se de um extremo para outro e o telespectador fica um pouco baralhado».

Final não conquista audiências

A novela do canal de Carnaxide também desiludiu no que toca às audiências. O final da novela da SIC, que contou com Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo e Joana Solnado nos principais papéis foi o segundo programa mais visto do dia, com 29,3% de share e uma audiência média de 1,08 milhões de telespetadores. A Herdeira, novela da TVI, foi a vencedora da noite sendo vista por 1,26 milhões de telespectadores e registando 28% de share.

LEIA TAMBÉM: Todas as imagens do cocktail do final das gravações de Paixão

Fotos: Impala e DR

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS