A Pipoca Mais Doce acusada de lucrar com divórcio e prejudicar os filhos

A Pipoca Mais Doce fortemente criticada pela psicóloga Teresa Paula Marques. A ex-comentadora do Big Brother, da TVI, foi acusada de usar o divórcio para ganhar dinheiro e, consequentemente, prejudicar os filhos com a exposição.

A Pipoca Mais Doce acusada de lucrar com divórcio e prejudicar os filhos

A Pipoca Mais Doce, o nome artístico de Ana Garcia Martins, foi alvo de duras críticas por parte da psicóloga Teresa Paula Marques depois de a ex-comentadora do “Big Brother”, da TVI, ter revelado diversos pormenores sobre o fim do casamento com Ricardo Martins Pereira, no podcast “Casados de Fresco”.

“A certa altura, no podcast, há a referência a uma terapeuta, o que me leva a concluir que a Ana iniciou um processo terapêutico. Posto isto, não havia necessidade alguma de expor a sua vida, nem de fazer uma catarse pública, como também é referido. As redes sociais, os podcasts… não podem ser encarados como substitutos, nem sequer como complementos de terapias”, começou por dizer a profissional de saúde, em declarações a uma revista semanal.

Até porque, segundo a psicóloga, que ficou conhecida pela sua participação no programa “Supernanny”, da SIC, e por também fazer parte do painel de comentadores do “Big Brother”, a exposição em excesso pode prejudicar os filhos. “Num contexto em que os pais são bloggers, os filhos não tiveram alternativas e foram muitas vezes exibidos desde sempre, muitas vezes a fazer publicidade a produtos. Posto isto, estas crianças já vivem num mundo bastante diferente. Por isso, certamente, irão considerar tudo isto como mais um ‘episódio’ da sua vida mediatizada. É preocupante que assim seja, uma vez que estão a crescer com uma visão algo deturbada da realidade”, referiu à mesma fonte.

Psicóloga acusa A Pipoca Mais Doce de ganhar dinheiro com exposição do divórcio

No decorrer da sua análise cedida à TV Guia, Teresa Paula Marques acusou ainda Ana Garcia Martins de utilizar a separação para ganhar dinheiro. “É preciso também ter em conta que a Ana Garcia Martins é uma blogger (e o ‘ex’ também), ou seja, vive de likes e de visualizações. Portanto, esta é uma maneira de fazer limonada, já que a vida lhe deu limões”, retorquiu, acrescentando: “O que se passa aqui é mais uma estratégia para ganhar dinheiro à custa da exposição da sua vida privada, ao mesmo tempo que consegue vingar-se do ex-marido e da rejeição/traição de que foi alvo. Colocando-se num papel de vítima, as pessoas vão passar a atacar o ex-marido. Aliás, ele já revelou que tem sido alvo de inúmeras mensagens de ódio nas redes sociais. Curiosamente, tanto ela como ele acabam por ganhar dinheiro com a polémica”.

O ódio “também é um negócio” e, de acordo com a profissional de saúde, foi usado pela blogger como estratégia. “É preciso termos em conta que o ódio é também um negócio bastante lucrativo. Este ex-casal de bloggers sabe muito bem que a polémica aumenta as audiências e, no mundo virtual, as visualizações traduzem-se em ganhos monetários. No final, ambos ganham com a polémica, ainda que pelo meio sacrifiquem a sua intimidade e a dos filhos. É um ‘preço’ a pagar, mas que certamente foi ponderado. Nada, nem ninguém aqui, é inocente, com exceção das crianças”, rematou Teresa Paula Marques.

Texto: Carolina Sousa;
Foto: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS