4 dicas para conseguir o look perfeito inspirado em Cristina Ferreira

«A melhor forma de encontrar o seu próprio estilo é aprender a combinar o seu visual com a sua personalidade e isso a Cristina tem de sobra»

4 dicas para conseguir o look perfeito inspirado em Cristina Ferreira

«A melhor forma de encontrar o seu próprio estilo é aprender a combinar o seu visual com a sua personalidade e isso a Cristina tem de sobra»

Ao longo dos anos, Cristina Ferreira tornou-se um ícone em Portugal e o seu estilo é admirado por milhares de portuguesas. Considerada uma das apresentadoras da televisão portuguesa mais elegantes da atualidade, Cristina lidera com estilo tanto no ecrã como fora dele.

A produtora de moda e influenciadora digital Domenique Heidy analisou à lupa o estilo da apresentadora e afirma: «Ter estilo é um processo contínuo e não é seguir regras, é estabelecer uma assinatura própria. A melhor forma de encontrar o seu próprio estilo é aprender a combinar o seu visual com a sua personalidade e isso a Cristina tem de sobra».

Domenique explica que, no universo da moda, nem sempre é possível rotular um estilo e, com base nos looks da estrela da TV portuguesa, traz inspirações e dicas de moda: «Do clássico ao casual até influências urbanas, a apresentadora tem o toque pessoal com personalidade. Ao analisar o estilo de Cristina, encontrei alguns itens que podem vos ajudar na composição e na inspiração de looks».

Confira as dicas de Domenique Heidy:

Preto e branco:

Um das tendências é a eterna combinação preto e branco. Isoladamente ou combinados, são duas cores que não podem faltar em seu guarda-roupa: preto e branco são sinónimo de elegância e sofisticação, especialmente se tiver linhas retas simples ou outro tipo de padrão. No entanto, a sua combinação também podem levar a looks inovadores e ousados, é simplesmente uma mistura espectacular que se revelou ontem, hoje e para sempre. É um par cromático simplesmente fascinante, e muito flexível, versátil e, portanto, fácil de implementar no dia-dia.

Top cropped:

É uma peça bem ousada! Por isso, para não ficar com uma aparência vulgar, selecione uma peça inferior mais comportada. Outra dica é utilizar em camada é ter sempre outra peça por cima, como, por exemplo, uma túnica, um xale, um blazer e muitas outras opções.

Franjas:

Um dos detalhes indiscutíveis são as franjas, em todas as suas formas, texturas e cores. No entanto, entre toda a gama de possibilidades que temos de escolher, é definitivamente a peça do momento. Há muitos modelos para todos os estilos e, embora pareça impossível incluí-las em nossas roupas para diferentes ocasiões, é bastante simples. Num look, a peça com franjas deve ser a protagonista, sendo assim é recomendado não utilizar acessórios extravagantes ao mesmo tempo.

Blazer:

Cristina adora fazer mix de peças casuais com peças chiques, formando um estilo único! Nada pode deixar a sua roupa do casual ao sofisticado mais rápido do que um blazer. Uma peça-chave para usar com uma t-shirt e jeans, sobre um vestido, com saltos altos ou sapatilha é sempre uma boa aposta.

Fotos: Impala e DR

 

Impala Instagram


RELACIONADOS