Morreu com tumor no cérebro atriz de Música no Coração

Diagnotiscada com um tumor cerebral há apenas quatro semanas, a atriz acabou por falecer no dia 24 de dezembro, deixando familiares e amigos em choque.

Morreu com tumor no cérebro atriz de Música no Coração

Diagnotiscada com um tumor cerebral há apenas quatro semanas, a atriz acabou por falecer no dia 24 de dezembro, deixando familiares e amigos em choque.

Música no Coração (clássico de 1966 com o título original The Sound of Music protagonizado por Julie Andrews) é um filme intemporal e um dos musicais mais populares de sempre. Na trama criada por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, Heather Menzies-Urich vestiu a pele da irreverente Louisa, terceira filha do capitão Von Trapp – papel vivido por Christipher Pulmmer.

Atriz foi diagnosticada há quatro semanas com tumor cerebral

We Mourn the Loss of Heather Menzies-Urich… https://t.co/dpuHJBoBWD pic.twitter.com/V3YqfNSCO3

— The Sound of Music (@SoundofMusic) 25 de dezembro de 2017

Depois de ter sido diagnotiscada com um tumor cerebral há apenas quatro semanas, a atriz acabou por falecer no dia 24 de dezembro, deixando familiares e amigos em choque, segundo conta o site de celebridades, TMZ.

Heather participou em Música no Coração quando tinha apenas 15 anos e, depois disso, entrou em vários filmes e séries televisivas, mas sem grande destaque. A atriz era oriunda do Canadá e morreu aos 68 anos.

LEIA MAIS: Pais angariam ajuda para operarem menina com tumor de 2 quilos no rosto

Lançado em 2 de março de 1965 nos Estados Unidos, Música no Coração foi inicialmente recebido de forma mista por críticos de cinema. Porém, conseguiu ser universalmente aclamado. Como resultado, obteve diversos prémios, como cinco Óscares em 1966, incluindo o de Melhor Filme.

Em termos comerciais, obteve um resultado bastante positivo, substituindo E Tudo o Vento Levou como o filme com maior bilheteria na época em que foi lançado, arrecadando mais de 286 milhões de dólares em todo o Mundo, tornando-se um dos filmes mais populares de todos os tempos, sendo selecionado em 1998 pela American Film Institute (AFI) como o 55.º melhor filme norte-americano de todos os tempos e o quinto melhor filme musical da história, além de ter sido preservado na National Film Registry pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos em 2001 por ser «culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo».

Música no Coração popularizou canções como ‘My Favorite Things’, ‘Climb Ev’ry Mountain’ e ‘Do-Re-Mi’

A sua banda sonora, produzida por Neely Plumb e relançada diversas vezes, converteu-se no álbum mais vendido no Reino Unido nos anos de 1965, 1966 e 1968, e no segundo mais vendido no país durante a década de 1960. Popularizou músicas como a faixa-título, My Favorite Things, Climb Ev’ry Mountain e Do-Re-Mi.

LEIA MAIS: Rapaz com cancro terminal salva a vida à mãe

Além de ter sido transmitido diversas vezes nos Estados Unidos, através da National Broadcasting Company (NBC) e lançado comercialmente nos formatos de VHS, DVD e laserdisc, o projeto voltou aos cinemas em 2015 com uma versão restaurada, como parte das comemorações do 50.º aniversário do seu lançamento.

Impala Instagram


RELACIONADOS