Marcelo Rezende: O velório do icónico jornalista brasileiro

Marcelo Rezende morreu aos 65 anos vítima de doença prolongada. Os amigos e familiares não faltaram às cerimónias fúnebres do icónico jornalista brasileiro

Marcelo Rezende, um dos jornalistas e apresentadores mais queridos do Brasil, morreu no passado sábado, dia 16 de setembro.  Aos 65 anos, este grande nome da comunicação lutava contra um cancro no pâncreas e no fígado desde maio deste ano, mas foi uma pneumonia que o levou ao internamento no Hospital Moriah, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, quatro dias antes da sua morte.

Marcelo faleceu e deixou o Brasil a chorar. Uma das suas filhas, não quis deixar de prestar uma homenagem ao pai nas redes sociais.

“E é assim que você será sempre lembrado, pai. A sua alegria, suas piadas, sua força, seu amor. Nossos momentos e tantas celebrações juntos. Hoje é só mais um dia de celebração, um ausência apenas física porque você sempre estará aqui. Te amo pra sempre”, escreveu.

Desde maio que o apresentador do “Cidade Alerta”, da Record, lutava contra a doença e nunca escondeu o que se passava com a sua saúde. Foi sempre dando a conhecer a sua luta aos milhões de fãs que tinha. E uma das questões mais comentadas dos últimos quatro meses foi o facto de Marcelo Rezende ter optado por desistir de fazer quimioterapia. O apresentador e jornalista chegou a ser chamado de cobarde.

“Uma das coisas que me deixaram tristes foi quando desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de cobarde. Como posso ser cobarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai? Foi a melhor decisão que tomei, não tomei porque eu quis, tomei porque Deus soberano mandou. Estou mais uma vez mostrando que estou me recuperando e que a cura está cada vez mais próxima. Dependo cada vez mais da sua oração. Que Deus nos proteja e nos abençoe”, disse Marcelo.

As cerimónias fúnebres decorreram este domingo, dia 17 de setembro e foram várias as figuras públicas brasileiras presentes.

Percorra a nossa galeria e veja as imagens!

Fotos: AGNEWS

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Marcelo Rezende: O velório do icónico jornalista brasileiro

Marcelo Rezende morreu aos 65 anos vítima de doença prolongada. Os amigos e familiares não faltaram às cerimónias fúnebres do icónico jornalista brasileiro