Já sabemos o que vai fazer Judite Sousa agora que deixou a TVI

Jornalista queria deixar a estação de Queluz de Baixo desde o início do ano.

Já sabemos o que vai fazer Judite Sousa agora que deixou a TVI

Já sabemos o que vai fazer Judite Sousa agora que deixou a TVI

Jornalista queria deixar a estação de Queluz de Baixo desde o início do ano.

Judite Sousa disse adeus à TVI esta quarta-feira, dia 6 de novembro. A jornalista anunciou nas redes sociais perante os mais de 90 mil seguidores que se prepara para uma nova etapa e já não estará todos os dias às 20h00 no Jornal das 8.

LEIA DEPOIS
Rainha Isabel II deixa (finalmente) de usar peles de animais

À Nova Gente, Judite revela que esta mudança já está a ser pensada desde o início deste ano de 2019 e que está a ser tratada com o canal há três meses.

«Foi uma decisão que vinha a ponderar praticamente desde o início do ano. Tornou-se mais clara nos últimos meses e é uma decisão que acontece por minha iniciativa e que foi consensualizada com a empresa nos últimos três meses», começa por explicar

A partir de hoje, os portugueses já não verão o rosto da jornalista diariamente na TVI. «Eu e a TVI chegámos a acordo hoje e, portanto, a partir de hoje cessaram as minhas funções de diretora adjunta de informação da TVI e da TVI24, porque foi nessa qualidade que eu fui contratada no dia 1 de abril de 2011», recorda.

Judite Sousa revela que a prioridade agora é «viajar». Saiba mais sobre este assunto aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de novembro

A resposta da TVI

Em comunicado, a TVI confirma que «Judite Sousa, até à data Diretora-adjunta de Informação da TVI e da TVI24, jornalista e apresentadora de programas de informação, deixará de ter um vínculo contratual com a estação»

«Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a Jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional. A decisão foi tomada de comum acordo depois de, em inteira liberdade e consciência, a Jornalista ter demonstrado a sua vontade em terminar este ciclo da sua carreira . A TVI, tendo acedido, não pode deixar de mencionar e realçar o enorme reconhecimento do profissionalismo e da dedicação que sempre pautaram a conduta de Judite Sousa, em representação da TVI junto dos seus espectadores desde o primeiro dia que se juntou a esta empresa do Grupo Media Capital. À Judite agradecemos ter percorrido estes últimos 8 anos ao lado da TVI e desejamos todo o sucesso pessoal e profissional no futuro», lê-se ainda.

Impala Instagram


RELACIONADOS