Filho de Ruy de Carvalho internado de urgência

João de Carvalho, filho de Ruy de Carvalho, encontra-se internado na unidade de neurologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com “desorientação mental”.

João de Carvalho, de 67 anos encontra-se internado na unidade de neurologia do Hospital de Santa Maria. O filho de Ruy de Carvalho, de 95 anos, apresentou um estado de saúde alarmante e necessitou de cuidados médicos.

Leia depois
Ex-jogador do Sporting Rúben Ribeiro espanca mulher e foge do país (… continue a ler aqui)

Paula de Carvalho, irmã do ator, contou à Maria que o irmão está “a fazer exames”, “está estável” e só depois de saber o resultado dos exames se saberá quando pode sair. “É muito trabalho e a idade também não ajuda”, diz sem querer adiantar mais pormenores. Segundo o Correio da Manhã, João de Carvalho possui um “discurso confuso”, “perdas de memória” e ainda “desorientação mental”.

O artista, que seguiu as pisadas do pai e que enveredou pelo mundo da representação, atualmente integrava o elenco da peça “A Noite”, em cena no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, contudo o seu estado de saúde levou a que o espectáculo fosse cancelado até esta quarta-feira, devendo ser arranjado entretanto um substituto.

“Uma maldade muito grande”: Neta de Eunice Muñoz ‘expulsa’ da casa da avó

Ruy de Carvalho, de 96 anos, marcou presença no programa “Casa Feliz”, da SIC, esta sexta-feira, dia 25 de novembro, e fez uma inconfidência sobre uma “maldade muito grande” feita à “boa amiga, boa irmã (…) e uma grande colega” Eunice Muñoz, que morreu a 15 de abril deste ano.

“Fizeram-lhe uma maldade muito grande”, revelou o ator. “No dia seguinte [à morte da atriz] tiraram-lhe logo a casa. Já não pôde lá ficar a neta [Lídia Muñoz]. O senhorio da casa – ela tinha uma casa alugada – no dia seguinte foi logo tirar tudo”, contou, acrescentando que o artista vivia a “cento e poucos metros” de Eunice Munõz, em Paço d’Arcos. O comportamento do respetivo senhorio deixou Ruy de Carvalho revoltado, que fez questão de salientar a falta de respeito do mesmo para com a “grande atriz”. “De vez em quando fazem-se umas maldades. Sobretudo não se respeitam as pessoas que tanto merecem o nosso respeito. Até pela mulher que foi, a mãe que foi, a avó que foi. E era uma grande atriz”, finalizou o ator em direto na SIC.

Ruy de Carvalho foi ainda homenageado no programa matinal da estação de Paço d’Arcos pelos seus 80 anos de carreira.

Texto: Inês Borges e Carolina Sousa; Fotos: DR e Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS