Travis Scott enfrenta processo de 660 milhões de euros pela tragédia no Astroworld

Fãs de Travis Scott entram com processo em tribunal por causa da tragédia no Astroworld, onde morreram dez pessoas e centenas ficaram feridas, na sequência de um tiroteio.

Travis Scott enfrenta processo de 660 milhões de euros pela tragédia no Astroworld

Travis Scott continua no centro da polémica. O cantor norte-americano está a ser processado por 125 fãs em 750 milhões de dólares (660 milhões de euros) por causa da tragédia que ocorreu durante o seu concerto no festival Astroworld, a 5 de novembro, onde morreram dez pessoas e centenas ficaram feridas, na sequência de um tiroteio. A ação judicial, movida pelo advogado Tony Buzbee, que já estava a representar 35 vítimas do espetáculo, acusa Travis Scott e os organizores do festival de “negligência” por todo o caos.

A Live Nation, a Epic Records Drake e a Apple são nomeados como réus do processo pelo envolvimento na organização do festival e o advogado revelou que pretende entrar com um outro processo com mais 100 demandantes. O Tony Buzbee, citado pelo Daily Mail, afirma que “nenhuma quantia de dinheiro pode trazer de volta a vida humana”, mas pode “ajudar ou compensar os danos e perdas sofridas.”

Dez pessoas morrem em concerto de Travis Scott

O incidente começou por volta das 21 horas, quando “a multidão começou a comprimir-se em direção à frente do palco”, o que causou pânico e ferimentos em algumas pessoas, que “começaram a cair, a ficar inconscientes, tendo criado ainda mais pânico”, revela o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena. “Tivemos pelo menos oito mortes confirmadas esta noite e dezenas de feridos”, disse Pena, acrescentando que a causa da morte ainda não pode ser definida sem os respetivos exames médicos.

“Transportámos 17 doentes para o hospital, onze deles em paragem cardíaca”. O rapper Travis Scott interrompeu a atuação em várias ocasiões quando se ia apercebendo do caos na multidão, escreve o jornal local “Houston Chronicle”. “Ao longo de apenas alguns minutos, tivemos várias pessoas no terreno com paragens cardíacas”, disse o chefe da polícia Larry J Satterwhite. As imagens do concerto mostram a multidão a forçar os portões, enquanto algumas caem. O rapper de 29 anos tem uma filha com Kylie Jenner, Stormy, e estreou-se na música em 2013.

Texto: Mafalda Mourão e Marta Amorim;
Fotos: Reuters e Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS