Tragédia na Globo: Jovem morre durante gravação de uma série

Tragédia na Globo: Jovem morre durante gravação de uma série

A emissora brasileira estava a preparar a gravação do episódio de uma série que produz.

A gravação da série Aruanas, da rede de televisão brasileira Globo, começou da pior forma esta quinta-feira. Lucas Henrique Xavier Cardoso, de 15 anos, ficou gravemente ferido após colisão entre dois barcos. A Globo comunicou pesar com a situação e cancelou as gravações para o resto do dia.

“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, explicou a Globo numa nota de imprensa enviada às redações brasileiras.

A série Aruanas aborda a história de um trio de ativistas de uma organização sem fins lucrativos que querem proteger o ambiente. Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo serão as personagens principais.

LEIA MAIS: De Morangos Com Açúcar à Globo: O realizador português que «está a dar cartas» no Brasil


RELACIONADOS