Sydney Sweeney e o tratamento desigual entre homens e mulheres nas cenas de sexo

Sydney Sweeney, de 25 anos, é uma estrela em ascensão em Hollywood, muito por conta do seu papel na série de enorme sucesso Euphoria.

Sydney Sweeney e o tratamento desigual entre homens e mulheres nas cenas de sexo

Sydney Sweeney, de 25 anos, é uma estrela em ascensão em Hollywood, muito por conta do seu papel na série de enorme sucesso Euphoria.

Sydney Sweeney, 24 anos, é uma estrela em ascensão em Hollywood, muito por conta do seu papel na série de enorme sucesso Euphoria, e pela participação em vários outros projetos de relevo como The Voyeurs, The White Lotus, The Handmaid’s Tale e no filme Era Uma Vez em… Hollywood, de Tarantino. É um dos nomes do momento e foi entrevistada para a conceituada revista britânica Cosmopolitan, em que aproveitou para falar da existência de dos dois pesos e das duas medidas do público e da indústria em relação a cenas de nudez protagonizadas por homens e mulheres.

“Sinto-me completamente desligada das minhas personagens. Quando vejo as minhas cenas como Cassie ou como Pippa em The Voyeurs, sinto-me como se estivesse a olhar para elas nuas, e não a mim própria”, confessou. “Quando filmas essas cenas é tudo tão técnico e nada romântico… Quando fiz pela primeira vez, fiquei a pensar se tinha me exposto demasiado. Fiz uma pesquisa por celebridades que tinham feito cenas de nudez, para me animar”, disse ainda.

Foi precisamente neste estudo que acabou por concluir que existe uma diferença neste tipo de cenas entre homens e mulheres. “Há essas compilações de uma hora com atores famosos em cenas de nudez que acabaram por receber muitos elogios e óscares. Mas quando uma mulher o faz, é degradante… São dois pesos e duas medidas e espero contribuir para a mudança dessa perceção”, concluiu.

Syndey Sweeney pediu para cortar cenas de topless em Euphoria

Vista como um dos maiores talentos da sua geração, a norte-americana lamenta que nem todos reparem no seu desempenho. Algo que associa ao facto de aparecer nua em diversas ocasiões. Sydney Sweeney conta ainda, em conversa com o The Independent, que pediu ao realizador da série, Sam Levinson, para cortar várias cenas em que aparecia em topless no formato da HBO. Algo que foi sempre bem aceite. “Quando eu não queria fazer, ele não fazia”, diz. “Houve momentos em que Cassie deveria estar sem camisa, e eu disse a Sam: ‘realmente não acho que isso seja necessário aqui’”, acrescenta. “Ele respondeu: ‘ok, não precisamos disso’”, refere. Apesar das diversas cenas ousadas, Sydney Sweeney garante que sempre se sentiu segura nas gravações. “Nunca senti que Sam me estivesse a empurrar ou a tentar colocar numa cena de nudez. Quando não queria fazer isso, ele não fazia”, realça.

Para ler depois
Dez filmes com cenas de sexo reais
Pelo bem da arte, há atores que foram mais além nas cenas de sexo e decidiram torná-las mais realistas (… continue a ler aqui)

“Ninguém fala sobre isso porque fiquei nua”

Ainda assim, a atriz lamenta que as cenas de topless acabem por fazer com que o seu desempenho seja relegado para segundo plano. “Estou muito orgulhosa do meu trabalho em Euphoria, mas ninguém fala sobre isso porque fiquei nua”, lamenta. Além de Euphoria, Sydney Sweeney também já fez parte dos elencos de séries como The Handmaid’s Tale e É Tudo uma Porcaria.

Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS