Revelados os detalhes da morte do marido de Isabel dos Santos

Amigo de Sindika Dokolo revela novos detalhes da morte do marido de Isabel dos Santos, durante um mergulho no mar do Dubai

Revelados os detalhes da morte do marido de Isabel dos Santos

Amigo de Sindika Dokolo revela novos detalhes da morte do marido de Isabel dos Santos, durante um mergulho no mar do Dubai

Sindika Dokolo ainda foi assistido por médicos que o tentaram reanimar, mas sem sucesso. Cedric Mala, um amigo próximo do marido de Isabel dos Santos, revelou, em declarações ao Jornal de Angola, novos detalhes sobre a morte do colecionador de arte. Cedric Mala conforma que o acidente fatal de Sindika Dokolo aconteceu durante um mergulho no mar do Dubai. Apesar de ter vários anos de experiência, “desta vez foi fatal” para o colecionador de arte. “Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso”, refere.

A causa da morte ainda não é clara, mas poderá estar relacionada com uma embolia pulmonar, provocada pela falta de oxigénio no sangue. Outra hipótese apontada como possível é pancada na cabeça durante o mergulho subaquático.

A história de amor de Sindika Dokolo e Isabel dos Santos

A história de amor de Sindika Dokolo e Isabel dos Santos tem agora um final trágico. Começou há mais de 20 anos e foi sempre pautada pela discrição. De acordo com a biografia de Isabel dos Santos, a filha mais velha do antigo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, costuma andar sozinha, sem segurança e dispensa motorista. Aparece em público o menos possível e gosta de dizer que leva uma vida banal.

Conheceram-se em 1999 e casaram-se em 2002

A empresária angolana conheceu o congolês Sindika Dokolo em 1999. Casaram-se em dezembro de 2002 em duas cerimónias – uma primeira civil, realizada nos jardins do Palácio Presidencial de Angola, e uma religiosa, no dia seguinte, na Sé Catedral de Luanda. Este casamento foi considerado o casamento do ano, de acordo com a mesma biografia, e foi escrito que só em talheres e outros materiais básicos se gastou cerca de 900 mil euros.

O jornal alemão Die Welt chegou a falar em 10 mil convidados. A ementa do casamento deu preferência a produtos angolanos. Lagosta do Kwanza Sul, gambas e caranguejo do Namibe, Garoupa pescada na costa de Luanda, Bavaroise de Abacaxi e Mousse de Maracujá do Uíge são apenas alguns exemplos que surpreenderam os milhares de convidados da boda.

A rara declaração de amor

Num programa de televisão, Sindika Dokolo revelou que a maneira que tem de se relacionar com a mulher é “mais ouvir do que falar, porque é ela que tem as boas ideias e a visão certa”. As declarações amorosas foram sempre raras. Uma exceção aconteceu no dia em que o casal celebrou 15 anos de união. No Instagram, a empresária escreveu: “Faz hoje 15anos… Obrigada por estares presente todos dias da minha vida e pelos filhos lindos! Minha cara metade… adoro a pessoa muito especial que tu és! E valeu o jantar surpresa”.

Foi nesta mesma publicação que o mundo pôde ver uma fotografia inédita do casamento milionário. Isabel dos Santos e Sindika Dokolo têm quatro filhos, o mais novo com três anos.

Texto: Ricardina Batista, Ana Filipe Silveira, Carolina Sá Pereira e Mariana de Almeida; Fotos: Impala e Reprodução Instagram

LEIA AGORA
Joana Cruz chora a morte do pai: «Para sempre contigo no coração»

Impala Instagram


RELACIONADOS