Furiosa, Regina Duarte abandona entrevista em direto após ser confrontada [vídeo]

Regina Duarte, Secretária da Cultura do Brasil, é confrontada por Maitê Proença e fica furiosa durante entrevista

Furiosa, Regina Duarte abandona entrevista em direto após ser confrontada [vídeo]

Regina Duarte, Secretária da Cultura do Brasil, é confrontada por Maitê Proença e fica furiosa durante entrevista

Regina Duarte deu uma entrevista ao jornal 360º, da CNN Brasil, e acabou por se irritar com um vídeo de Maitê Proença. A atriz deixou uma mensagem gravada onde criticava o papel da Secretária da Cultura do Brasil e o governo de Jair Bolsonaro, por não se preocupar com a classe dos artistas do país.

«A Cultura está perplexa com a falta de informação com o que tem sido feito: o proposto daquilo que foi prometido: o proposto. É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos a sobreviver de vaquinhas. Nesse túnel comprido, e sem futuro a vista para arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar? São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua. Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens, Aldir… Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente», diz Maitê Proença na gravação.

A atriz brasileira, de 73 anos, recusou-se a responder a qualquer questão colocada pela colega de profissão. A Secretária da Cultura do Brasil chegou mesmo a retirar os fones durante a emissão.

.

 

CNN Brasil lamenta o sucedido e emite um comunicado:

«A CNN Brasil esclarece que a Secretária de Cultura, Regina Duarte, interrompeu a entrevista exclusiva concedida ao âncora Daniel Adjuto no final da tarde de hoje, dia 7, no programa 360º. A interrupção aconteceu quando foi exibido um depoimento da atriz Maitê Proença, solicitado pelo canal no início da tarde de hoje, para debater as questões do setor cultural no Brasil. A Secretária entendeu que o vídeo de Maitê se tratava de uma gravação antiga e decidiu encerrar sua participação. A CNN lamenta o episódio e reafirma seu compromisso de sempre ouvir todos os lados para informar melhor o país», pode ler-se.

Posto isto, vários artistas famosos manifestaram-se nas redes sociais. Anitta foi uma delas.

Texto: Joana Dantas Rebelo

LEIA MAIS
Buscas por Valentina continuam. «Estamos todos impacientes»

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS