Paris Hilton sofreu aborto quando “era uma criança e não estava preparada”
Paris Hilton revelou na revista Glamour UK que fez um aborto quando tinha cerca de 20 anos. A socialite, agora com 42 anos, falou sobre o passado e explicou a razão pela qual se sente tão fortemente inclinada a usar as suas plataformas sociais para apoiar os direitos reprodutivos da mulher e admitiu que abortou quando estava na casa dos 20 anos.
Para ler depois
Cristina Ferreira critica Filipa Falcão pela forma como humilhou Rúben da Cruz
Diretora e apresentadora da TVI, Cristina Ferreira comenta a polémica traição de Rúben da Cruz e deixa Filipa Falcão mal na fotografia (… continue a ler aqui)
“Isto era também algo de que eu não queria falar porque havia tanta vergonha à volta disso”, admitiu. “Eu era uma criança e não estava preparada para isso”, finalizou. Paris Hilton explicou ainda que a sua ligação pessoal ao assunto é uma das razões pelas quais sentiu necessidade de pronunciar-se contra a revogação pelo Supremo Tribunal do caso Roe contra Wade, no ano passado, 2022.
Este caso ocorreu em 1973 e a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que a Constituição norte-americana deveria proteger a liberdade individual das mulheres grávidas e garantir-lhes a opção de fazerem um aborto sem alguma restrição governamental. Em 2022, o Tribunal americano anulou Roe v. Wade e eliminou o direito constitucional ao aborto.
“É o corpo de uma mulher. Por que haveria de haver uma lei baseada nisso? É o corpo dela. A escolha dela. Acredito realmente nisto”, defende a socialite quanto à lei norte-americana. A capa da revista britânica vem apenas semanas depois de Paris Hilton ter anunciado o nascimento, através de barriga de aluguer, do seu primeiro filho com o marido, Carter Reum.
Texto: Rita Velha;
Imagens reproduzidas do Instagram
Siga a Impala no Instagram