1. HOME >
  2. FAMOSOS >
  3. INTERNACIONAIS

Kamylle Marinho morreu esta noite com 16 anos vítima de cancro

Diagnosticada com cancro raro aos 14 anos, a blogger Kamylle Marinho ainda se submeteu a vários tratamentos, entre eles quimioterapia, mas não resistiu.

Diagnosticada com cancro raro aos 14 anos, Kamylle Marinho morreu com 16 anos na madrugada desta sexta-feira (4 de janeiro). A blogger lutava contra um sarcoma de Ewing, tumor ósseo maligno. Nas redes sociais, Kamylle falava abertamente sobre a doença.

LEIA MAIS: Dá à luz bebé de 16 semanas e mostra fotos impressionantes da filha

Após o falecimento da influenciadora digital, a mãe, Paula Marinho, e namorado, Enzo Bremer, usaram o Instagram para se despedirem. Bremer publicou uma imagem a beijar a namorada e abriu o coração. «Ensinaste-me a viver, a sonhar, a sorrir, a amar, a ter paciência. E hoje, vejo que cada ensinamento vai servir-me de ajuda para manter minha vida sem ti. É muito doloroso ver-te partir. Preparaste-me para esse momento sem que eu percebesse. Mesmo sabendo que pudesse não acontecer, vieste como um anjo da guarda, para salvar-me outra vez.»

Últimas palavras de Kamylle Marinho foram ditas aos ouvido do namorado

Kamylle Marinho morreu esta noite com 16 anos vítima de cancro
«Ensinaste-me a amar, a sorrir hoje, a viver hoje»

Bremer promete hoje, dia em que perdeu a namorada e um exemplo de vida, «viver um dia após o outro». «Foi isso o que me ensinaste. Amar hoje, sorrir hoje, viver o hoje. O último “eu amo-te” que disseste foi sussurrando no meu ouvido. Vou guardar a tua voz para sempre no meu coração. E vou amar-te eternamente.» Paula Marinho publicou o InstaStories para anunciar o óbito. «Agarro nas  minhas últimas forças para vir aqui informar que parte de mim se foi. Deus deu-ma, Deus tirou-ma! Vou entender os propósitos de Deus? Não sei! Talvez um dia… Só sei que ela será sempre luz e que a lembrança do seu sorriso, da sua fé, do seu amor e da sua força sustentar-me-á. Luto.»

LEIA MAIS: Cinco irmãos órfãos unidos pela primeira vez neste Natal

Aos 14 anos, depois de diagnosticada com o cancro, alojado na veia cava inferior – principal artéria de transporte de sangue venoso para o coração –, Kamylle Marinho foi submetida a variadíssimos tratamentos. Passou por quimioterapia e chegou a ser submetida a um transplante de medula óssea. Quando tudo parecia estar a correr bem, recebeu outro diagnóstico. Tinha um tumor nos rins.

Antes de morrer, Kamylle gravou um vídeo e escreveu uma mensagem para a mãe

«Quero deixar claro ao mundo que te amo. Que te amo muito. Quantas coisas passámos juntas, não é!? Adoro quando dizem que parecemos irmãs. Amo a nossa relação de mãe e filha. Amo-te tanto. Vi-te largar o mundo para estares ao meu lado. Vi-te desistir de tudo para cuidares de mim. E, sabes, eu não teria conseguido sem o teu amor. É tudo fácil quando te tenho. Torna-se tudo tão colorido e simples. Lembras-te de quando passámos um mês afastadas – e só podíamos olhar-nos através do vidro daquela bendita janela gelada? A distância de 1 metro parecia de 1 quilómetro… Superámos. Superámos porque arranjamos sempre maneira de conseguir tudo. Se não desse, não seríamos nós, não é? Poderia escrever um livro para explicar o quanto te amo, mas acho que chegaria… Nunca, nunca, nunca te esqueças de que eu amo-te!»

LEIA MAIS: ‘Mãe’ de bonecas de brincar exige lugar preferencial nos transportes

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Kamylle Marinho morreu esta noite com 16 anos vítima de cancro

Diagnosticada com cancro raro aos 14 anos, a blogger Kamylle Marinho ainda se submeteu a vários tratamentos, entre eles quimioterapia, mas não resistiu.