Morreu Elena Huelva, a influencer que partilhava luta contra o cancro no Instagram

Elena Huelva, de 20 anos, lutou durante seis anos contra um cancro e partilhava as lutas diárias nas redes sociais. Há precisamente um mês fez um vídeo arrepiante a despedir-se.

Elena Huelva, uma influencer espanhola com 20 anos que lutava contra um cancro desde 2016, morreu nesta terça-feira, avança o El Pais. Desde cedo que a jovem começou a partilhar a sua difícil batalha nas redes sociais, onde era seguida por mais de 800 mil pessoas e tornou-se num símbolo da luta contra a doença.  “A partir desta manhã [de terça-feira], a Elena dança e olha para ela mesma a partir da própria estrela em que se tornou. Obrigada por tudo”, escreveu a família.

No início de dezembro, o estado de saúde de Elena agravou-se. “As coisas não estão a correr bem”, disse em 3 de dezembro, visivelmente emocionada, tentando segurar o choro. No vídeo, no qual se despede de todos, a jovem começa por dizer que já ganhou e garante que a sua vida não foi em vão. “Encontraram mais coisas na minha traqueia, o que é muito perigoso, como vocês sabem, porque é por onde respiramos. Não preciso de dizer muito mais”, disse, depois de desejar nunca ter de partilhar este vídeo. “Quero deixar claro que já ganhei. Por todo o amor e pelas pessoas que tenho ao meu lado, já ganhei”, afirmou.

“Sei que a minha vida não foi em vão”

“Aconteça o que acontecer, sei que a minha vida não foi em vão, porque lutei e consegui o que quero”, garante, referindo-se a tornar o cancro num assunto debatido e com visibilidade. “No final de contas, a vida é viver e levar as memórias que temos com as pessoas, e eu levo muitas lembranças boas com pessoas maravilhosas e muitas outras coisas”, continuou. “Queria agradecer-vos todo o carinho que sempre me deram”, terminou.

Rapidamente, a publicação foi inundada com mensagens de carinho, tanto por parte de anónimos, como de famosos, como a jornalista Sara Carbonero, o cantor Manuel Carrasco e a atriz Ana Obregón, cujo filho morreu com a mesma doença. Foi em 2016 que Elena Huelva foi diagnosticada com um sarcoma de Ewing, um tipo de cancro raro que afeta maioritariamente os ossos de crianças, adolescentes e jovens adultos.

Para ler depois
Clínica engana-se e diz a 8 mil pacientes que têm cancro terminal
Em vez de votos de feliz Natal, uma clínica enviou uma mensagem automática para 8 mil pacientes a informar que tinham cancro do pulmão terminal. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS