Por que é que Melania Trump não fez uma vénia à Rainha Isabel II?

A primeira-dama dos Estados Unidos não fez uma vénia perante a rainha de Inglaterra. Mas, ao contrário do que se possa pensar, esta quebra de protocolo tem razão de existir.

Donald e Melania Trump encontraram-se esta sexta-feira, 13 de julho, com a rainha Isabel II. Ao contrário do que é habitual nestas situações, a primeira-dama dos Estados Unidos não fez uma vénia à monarca.

Recorde: Melania Trump recebe jóia portuguesa

Muitos especialistas em assuntos de realeza foram rápidos a apontar o dedo a Melania, mas a verdade é que não existem nas regras de protocolo quaisquer obrigações nesse sentido no que toca a visitas de chefes de Estados.

Tanto é assim que, quer em 2011 com Barack e Michelle Obama, quer em 2017 com os reis de Espanha Letizia e Felipe não houve vénias mas sim apertos de mão… e até um abraço de Michelle Obama a Isabel II.

Melania surge com vestido de princesa em Inglaterra

Depois de usar um combinado nude para beber chá com a Rainha, Melania Trump participou num jogo de malha com miltares reformados e usou uma criação britânica – um vestido rodado desenhado pela ex-Spice Girl, Victoria Beckham.

Para o jantar de gala que aconteceu na sexta-feira à noite, a primeira-dama dos Estados Unidos optou por um vestido amarelo plissado com mangas longas. Uma criação digna de uma princesa e que está a ser comparada com a indumentária de Belle, a princesa do filme da Disney, A Bela e o Monstro.

A criação é de J. Mendel, da coleção primavera-verão 2018.

Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS