Madonna quer casa que pertenceu à primeira socialite portuguesa

A rainha da pop visitou a Quinta do Vinagre, em Colares, Sintra. Propriedade custa 18 milhões de euros e pertenceu a São e Pierre Schlumberger.

Madonna quer casa que pertenceu à primeira socialite portuguesa

A rainha da pop visitou a Quinta do Vinagre, em Colares, Sintra. Propriedade custa 18 milhões de euros e pertenceu a São e Pierre Schlumberger.

De acordo com o Correio da Manhã, Madonna está interessada em comprar uma propriedade de grandes dimensões na região da grande Lisboa. A rainha da pop, que está em Lisboa há uma semana com os filhos mais novos, visitou a Quinta do Vinagre, em Colares, propriedade renascentista, do século XVI, avaliada em 18 milhões de euros. Terá também visitado outra propriedade, a Quinta do relógio, cujo preço está fixado nos 7,5 milhões de euros.

A Quinta do Vinagre, que estaria à venda através da Sotheby’s, já não se encontra disponível no site da empresa. 

Uma quinta com uma história de encantar

Madonna poderá ser a próxima habitante ilustre da Quinta do Vinagre, dos seus 42 hectares, dois palácios, campo de ténis, capela, piscina, vinha e adega. Mas os últimos proprietários. São e Pierre Schlumberger, não são personalidades menos ilustres. O casal (ela portuguesa, ele francês, barão do petróleo), foram, durante as décadas de 60 e 70 do século passado, um dos casais mais glamourosos da alta sociedade europeia. Para a história fica o baile que o casal ofereceu em 1968, na Quinta do Vinagre, que reuniu figuras da realeza mundial, milionários, políticos.

São Schlumberger, que morreu em 2007 aos 77 anos, é uma das personagens mais fascinantes da alta sociedade portuguesa. Nascida no Porto em 1929, São casou-se com Pierre em 1961. Ele tinha 47 anos e ela 32. As festas que organizaram e o estilo de vida extravagante que levaram estão documentados nas crónicas sociais da época. Bem como os casos extraconjugais de São, o mais mediático com Naguib Abdallah, um playboy egípcio com quem a socialite portuguesa manteve um romance durante cinco anos, com o conhecimento e aprovação do marido.

O casal Schlumberger tornou-se colecionador ávido de arte, tendo a sua coleção obras de artistas como Mark Rothko, Andy Warhol ou Salvador Dali.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS