A elegância e o desastre na passadeira vermelha dos Globos de Ouro

A 76.ª edição dos Globos de Ouro decorreu este domingo, dia 6 de janeiro, em Beverly Hills, e desfilou os melhores e os piores looks na passadeira vermelha.

A elegância e o desastre na passadeira vermelha dos Globos de Ouro

A 76.ª edição dos Globos de Ouro decorreu este domingo, dia 6 de janeiro, em Beverly Hills, e desfilou os melhores e os piores looks na passadeira vermelha.

Do longo vestido azul de Lady Gaga à elegância de Julia Roberts. A passadeira vermelha da 76.ª edição dos Globos de Ouro, que decorreu este domingo, dia 6 de janeiro, em Beverly Hills, teve tanto de celestial como de infernal. Foi uma noite para as celebridades desfilarem os melhores e os piores looks na passadeira vermelha e premiar o talento.

LEIA MAIS: “Bohemian Rhapsody” é o grande vencedor 

‘Bohemian Rhapsody’, filme biográfico centrado na vida do músico Freddie Mercury, foi o grande vencedor dos Globos de Ouro, ao arrecadar dois dos mais importantes prémios, incluindo melhor filme.

Numa cerimónia marcada por poucos comentários políticos, ‘Roma’, o drama semi-autobiográfico de Alfonso Cuarón, foi eleito melhor filme estrangeiro. A obra que se destaca por ser filmada a preto e branco, na cidade do México, valeu a Cuarón o prémio de melhor realizador.

O ator Rami Malek, que representa a lenda dos ‘Queen’, arrecadou o prémio de melhor ator, categoria para a qual estava também nomeado Bradley Cooper, realizador e protagonista de ‘Assim Nasce Uma Estrela’, um dos filmes derrotados da noite.

«Obrigado a Freddie Mercury por me dar a alegria de uma vida», afirma Rami Malek, no discurso com o Globo de Ouro.

A veterana Glenn Close, em ‘The Wife’, no papel de mulher de um Nobel da Literatura, foi a surpresa da noite ao vencer o prémio de melhor atriz. A cantora Lady Gaga era apontada como favorita ao galardão, pela sua atuação em ‘Assim Nasce Uma Estrela’.

Regina King venceu o prémio de melhor atriz secundária em ‘A Favorita’ e Mahershala Ali o prémio de melhor ator secundário em ‘Green Book: Um Guia para a Vida’. Este último filme foi também distinguido nas categorias de melhor comédia ou musical e de melhor argumento.

Christian Bale e Olivia Colman subiram ao palco para receber o prémio de melhor ator em comédia ou musical.

No campo televisivo, ‘The Americans’, que retrata a vida de dois espiões russos nos EUA dos anos 1980, foi eleita a melhor série dramática, enquanto a melhor série de comédia foi ‘O Método Kominsky’.

O melhor da passadeira vermelha dos Globos de Ouro

Lady Gaga continua a atrair as atenções com os seus looks. Se antes surpreendia com vestidos de carne e visuais de inspiração alienígena, Gaga tem agora outras extravagâncias. A cantora exibiu a cauda mais longa da noite num volumoso vestido azul, assinado pela marca italiana Valentino. Mas há uma história por detrás da escolha deste look. A protagonista do filme ‘Assim nasce uma Estrela’, que desfilou também com o cabelo pintado em tons de azul, decidiu homenagear Judy Garland, ao escolher um vestido semelhante ao da atriz na versão de 1954 do filme ‘Nasce uma Estrela’.

LEIA MAIS: Os looks escolhidos pelos famosos para dizer «olá» a 2019

Dakota Fanning também brilhou. A atriz mostrou que «menos é mais» com um vestido da Armani Privé.

A estrela da noite foi Julia Roberts. Com um look arrojado, a atriz trocou o tradicional vestido longo, e desfilou na passadeira vermelha com um fato de Stella McCartney. Com um penteado simples e um grande sorriso, Julia provou que não é preciso muito para fazer os Globos de Ouro.

Mas para falar em pódio é preciso falar de Lupita Nyong’o e o vestido azul da Calvin Klein com pormenores em prateado.

Esta foi uma noite de conquistas para Sandra Oh. Apresentou a gala juntamente com Andy Samberg -ela uma das figuras emblemáticas da série televisiva Anatomia de Grey, ele um nome popularizado pelo programa Saturday Night Live – e venceu um dos troféus mais disputados da gala: o de melhor atriz em série dramática. Emocionada com o globo de ouro na mão, a estrela agradeceu em coreano aos pais que se encontravam na plateia. Mas não foi só em palco que Sandra Oh brilhou. A atriz também surpreendeu na passadeira vermelha com um vestido branco assinado pelo Atelier Versace.

Os piores looks dos Globos de Ouro

Anne Hathaway também surpreendeu, mas desta vez pela negativa. A atriz norte-americana, que geralmente apresenta looks sem dar grande margem para comentários ou discórdias, decidiu inovar nesta edição dos Globos de Ouro ao desfilar um vestido animal print de Elie Saab, que não agradou a todos.

Heidi Klum também não brilhou na escola do vestido. A ex-manequim elegeu um vestido preto, com umas flores duvidosas dispostas sem grande harmonia. A criação é de Monique Lhuillier.

Penélope Cruz continua a surpreender pela negativa. Num vestido com demasiada informação da marca Ralph & Russo, a atriz apresentou look que lhe ficava mal, e onde predominavam as cores escuras e sombrias.

A imprensa internacional destaca Amber Heard em Monique Lhuillier e Juliana Moore com um vestido da Givenchy como um dos exemplos mais flagrantes.

Veja na galeria outros looks que deram que falar na noite dos Globos de Ouro.

LEIA MAIS: As 14 mulheres na lista das 100 celebridades mais ricas do mundo

Confira os nomes que arrecadaram o Globo de Ouro:

Lista completa dos vencedores:

Melhor Drama
«Bohemian Rhapsody»

Melhor Actriz (Drama)
Glenn Close

Melhor Actor (Drama)
Rami Malek

Melhor Comédia ou Musical
«Green Book»

Melhor Actriz (Comédia ou Musical)
Olivia Colman

Melhor Actor (Comédia ou Musical)
Christian Bale

Melhor Filme de Animação
«Spider-Man: Into the Spider-Verse»

Melhor Filme Estrangeiro
«Roma» (Espanha) realizado por Alfonso Cuarón

Melhor Actriz Secundária
Regina King

Melhor Actor Secundário
Mahershala Ali

Melhor Realizador
Alfonso Cuarón

Melhor Argumento
«Green Book»

Melhor Banda Sonora
Justin Hurwitz, em «First Man»

Melhor Canção
«Shallow», de «A Star Is Born»

Categorias de televisão

Melhor Série (Drama)
«The Americans»

Melhor Actriz (Drama)
Sandra Oh

Melhor Actor (Drama)
Richard Madden

Melhor Série (Comédia ou Musical)
«The Kominsky Method»

Melhor Actriz (Comédia ou Musical)
Rachel Brosnahan

Melhor Actor (Comédia ou Musical)
Michael Douglas

Melhor Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão
«The Assassination of Gianni Versace»

Melhor Actriz (Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão)
Patricia Arquette

Melhor Actor (Mini-Série ou Filme Produzido para a Televisão)
Ben Whishaw

Melhor Actriz Secundária
Patricia Clarkson

Melhor Actor Secundário
Darren Criss

 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS