A arrepiante homenagem a Kobe Bryant no estádio dos LA Lakers [vídeo]

Kobe Bryant recordado no primeiro jogo dos LA Lakers após o fatídico acidente do passado domingo, dia 26 de janeiro.

A arrepiante homenagem a Kobe Bryant no estádio dos LA Lakers [vídeo]

Kobe Bryant recordado no primeiro jogo dos LA Lakers após o fatídico acidente do passado domingo, dia 26 de janeiro.

Kobe Bryant morreu no passado dia 26 de janeiro num acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia, nos Estados Unidos da América. A equipa onde jogou toda a sua carreira até se reformar em 2016, os LA Lakers, teve o primeiro jogo após a trágica notícia na noite desta sexta-feira, dia 31 de janeiro. Milhares de adeptos encheram o Staples Center, o estádio, numa noite repleta de emoção, para homenagearem aquele que era já considerado uma lenda da NBA. 20 mil pessoas vestiram as camisolas com os números 24 e 8, que pertenciam ao jogador que perdeu a vida. LeBron James, um dos melhores basquetebolistas de sempre, capitão dos LA Lakers e grande amigo de Kobe Bryant, fez um discurso arrepiante antes do início do jogo.

LEIA DEPOIS
Fernanda Serrano e os desamores: «Não tenho tempo para namorar»

Sobre Kobe Bryant, «a primeira coisa que me vem à mente é a palavra família»

«A primeira coisa que me vem à mente é a palavra família e quando olho para esta arena, todos estamos de luto… quando passas por algo assim, a melhor coisa que podes fazer é apoiares-te nos ombros da tua família», começa por dizer. «Esta semana vi que realmente a nação dos Lakers é uma família. Não falo apenas dos jogadores, da equipa técnica, da liga… mas de todos! Toda esta gente aqui… isso é realmente, verdadeiramente uma família. Conheço o Kobe, a Gianna [filha de Kobe Bryant, de 13 anos, que também morreu no acidente] e a Vanessa [mulher de Kobe Bryant]… todos vos agradecem do fundo do coração», continua, visivelmente emocionado.

LEIA TAMBÉM
Mary Higgins Clark morre «rodeada de familiares e amigos»

«Partilhámos a determinação de vencer e de sermos grandes. Não serás esquecido»

«Sei que teremos um memorial para o Kobe, mas vejo isso como uma celebração», revela, recebendo um grande aplauso vindo das bancadas. «É uma celebração de 30 anos de sangue, suor e lágrimas… e inúmeras horas. Esta noite celebramos o homem que veio para aqui aos 18 anos e se reformou aos 38, tornando-se, provavelmente o melhor pai que vimos nos últimos três anos», atira LeBron James.

«Antes de começarmos a jogar, amo-vos a todos. Kobe era como um irmão para mim, desde que eu estava na escola. Observando-o de longe, até quando  entrei para esta liga e o observei de perto. Toda a batalha que tivemos ao longo da minha carreira. Compartilhámos sempre a determinação de vencer e de sermos grandes. Não serás esquecido», remata. Usher também marcou presença no evento, cantando a música Amazing Grace, enquanto passavam imagens de Kobe Bryant nos ecrãs do estádio. Um momento verdadeiramente arrepiante.

Para além de pai e filha, também John, KeriAlyssa Altobelli, Sarah e Payton Chester, Christina MauserAra Zobayan foram recordados. Trata-se das restantes vítimas mortais do fatídico acidente aéreo. Os Lakers perderam o jogo contra a equipa Portland Trail Blazers por 127 a 119.

Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram oficial LA Lakers

LEIA MAIS
Quem é o novo canhão do Fama Show da SIC?

Impala Instagram


RELACIONADOS