Kanye West faz doação às famílias de afro-americanos mortos pela polícia

George Floyd foi assassinado a 25 de maio por Derek Chauvin, um polícia caucasiano que o deteve por alegada falsificaçao de uma nota de 20 dólares.

Kanye West faz doação às famílias de afro-americanos mortos pela polícia

George Floyd foi assassinado a 25 de maio por Derek Chauvin, um polícia caucasiano que o deteve por alegada falsificaçao de uma nota de 20 dólares.

Kanye West doou 1,7 milhões de euros às famílias de George FloydAhmaud Arbery e Breonna Taylor, assassinados por polícias nas últimas semanas, nos Estados Unidos da América. Esta doação, avança a CNN, inclui as despesas legais para as famílias de Arbery e Taylor, bem como apoio a negócios detidos por afro-americanos em Chicago, cidade natal de Kanye West.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 6 de junho

Um representante do rapper avança ainda que este criou um fundo para garantir que Gianna, a filha de George Floyd, possa ter o seu curso universitário completamente pago.

Protestos nos EUA após morte de George Floyd

George Floyd foi assassinado a 25 de maio por Derek Chauvin, um polícia caucasiano que o deteve por alegada falsificaçao de uma nota de 20 dólares. Chauvin foi detido e acusado de assassinato e homicídio em segundo grau.

Ahmaud Arbery foi morto a tiro por 3 homens, 2 dos quais pai e filho, em fevereiro, enquanto fazia jogging. Arbery foi morto com 3 tiros e, antes de morrer, foi ainda atropelado pela carrinha de um dos 3 homens.

Breonna Taylor, técnica de hospital, foi morta na própria casa em março por polícias. Foi atingida a tiro 8 vezes. As autoridades já admitiram que se enganaram na casa, no decurso de uma investigação de tráfico de droga.

A morte de George Floyd desencadeou uma onda de protestos pacíficos mas também de motins em centenas de cidades nos EUA.

Texto: Raquel Costa

LEIA MAIS
Christina Marie e Bruno Alexandre perdem bebé

 

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS