Juliana Paes fala sobre doença: «A possibilidade de cirurgia é descartável»

Juliana Paes perdeu um programa na Globo devido a problema de saúde e os médicos aconselharam repouso

Juliana Paes fala sobre doença: «A possibilidade de cirurgia é descartável»

Juliana Paes perdeu um programa na Globo devido a problema de saúde e os médicos aconselharam repouso

Juliana Paes tem estado afastada da televisão  nos últimos tempos devido a um problema de saúde.  A atriz foi apanhada de supresa ao descobrir que tem dois quistos nas cordas vocais.

LEIA MAIS: Casada há 10 anos, atriz explica o segredo

A estrela brasileira está em Portugal e em conversa com a VIP revelou o que se está a passar. «No segundo semestre deste ano comecei a observar que o meu timbre estava mais baixo e que estava um pouco rouca. Achei que fosse cansaço, stress, e que isso se ia normalizar, mas não», começou por explicar.

«Comecei a investigar, fui a um otorrino para fazer um exame e foram-me descobertos dois quistos nas cordas vocais. Talvez tenha nascido com eles e foram agravando por causa da personagem Bibi (da novela Força do Querer), da gritaria, dos trabalhos, do stress. Nunca vou saber o que aconteceu para isto agravar», confessou.

Forçar a voz pode ser um dos motivos e a atriz confessou que fala «sem parar». «Eu sou de uma família que a gente briga para falar».

«O otorrino disse que achava importante fazer um repouso. Seria essencial não forçar mais esta corda, fazer uns exercícios, falar um pouquinho mais baixo. Vou seguir à risca as indicações médicas e tenho que ser profissional. Em 2019 já tenho projetos, já estou reservada para várias coisas e só tinha esta janela de fim de ano para me cuidar, para em 2019 voltar com tudo», esclareceu.

LEIA TAMBÉM: Pai de Carolina Deslandes não perdoa: «Querida, bloqueia esse atrasado mental»

Apesar da doença, Juliana Paes está tranquila

«A possibilidade de cirurgia é descartável por enquanto, por isso estou muito tranquila», disse positiva.

A atriz brincou ainda com a situação: «Este timbre mais aveludado é desejado, os diretores adoram e pedem-me, às vezes, para trabalhar no grave».

«Quero poder escolher estar no grave. É o que eu sempre pude fazer. Quero poder escolher ser aguda ou não. Quero ter o piano inteiro para poder brincar. Isso é um conforto. Quero ter todas as minhas ferramentas afiadas».

VEJA AINDA: Tânia Ribas de Oliveira recebe novo cargo na RTP

Fotos: Reprodução Instagram e Helena Morais

Impala Instagram


RELACIONADOS