José Mayer Reage às acusações de assédio sexual

O ator pronuncia-se sobre o caso que está a abalar o mundo das novelas brasileiras

José Mayer Reage às acusações de assédio sexual

O ator pronuncia-se sobre o caso que está a abalar o mundo das novelas brasileiras

José Mayer foi acusado de assédio sexual por parte de uma figurinista da Globo. O caso está a abalar o Brasil e a ter uma grande repercussão nos meios de comunicação social internacionais, o que levou o ator, de 67 anos, a defender-se publicamente. 

Em declarações à Folha de São Paulo, José Mayer negou as acusações e atribui o comportamento à personagem que interpreta. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra… Não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, afirmou o galã da novela “A Lei do Amor”.

A figurinista Susllem Tonami acusou o astro de ter passado a mão na sua vagina e de dizer frases como “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho”. Depois disso a atriz Leticia Sabatella escreveu o seguinte:  “José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada na sua denúncia.” 

A TV Globo já emitiu um comunicado, dizendo que foram tomas “medidas”, ao mesmo tempo que repudiou “toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito”. 

“Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos”, lê-se na nota.  

 

Texto: RB; Fotos: AgNews e Impala 

Veja mais aqui! www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS